Partidos planeiam ações junto das comunidades portuguesas, apesar de mapa calendário não prever novo período de campanha eleitoral.
Votos só contam se chegarem a Portugal até 23 de março.
Líder tem estrutura do futuro Governo definida, nomes escolhidos – onde se incluem os seis ‘ases’ do PS – e preparava-se para formalizar os convites. Teve de meter tudo na gaveta por mais umas semanas. Costa segue o mesmo método que Cavaco usava para formar os seus gabinetes.
O PSD pede que os factos “sejam investigados e que seja movido procedimento criminal contra os autores do falseamento do resultado eleitoral” nos círculos da emigração nas eleições legislativas de janeiro.
“Como é obvio, não irei fazer os convites sem ser próximo do momento em que possa entregar a lista ao senhor Presidente da República, porque a primeira pessoa que deve conhecer essa lista oficialmente é precisamente o senhor Presidente da República”, disse, reiterando a sua firme vontade de que “não comecem a circular por aí…
Requerimento para ouvir Van Dunem foi apresentado pelo PSD.
A repetição da votação irá abranger os 900 mil eleitores recenseados no círculo da Europa.
Tomada de posse do novo Governo, prevista para 23 de fevereiro, fica adiada.
O MAI refere que a decisão de aceitar os votos sem o Cartão de Cidadão aconteceu na sequência de uma reunião de delegados das listas de candidatura para a escolha dos membros das mesas das assembleias de recolha e contagem de votos dos eleitores residentes no estrangeiro e em que se acordou em aceitar os boletins…
Principal ponto da reunião é a análise aos resultados das legislativas.
Em causa está a queixa dos sociais-democratas contra a validação de votos que não estavam acompanhados de cópia do Cartão de Cidadão do respetivo eleitor, como exige a lei.
Presidente da República vai dar posse ao novo Governo a 23 de fevereiro.
Luís Montenegro em primeiro, Pinto Luz ou Rangel em segundo, Moreira da Silva em terceiro: eis, por ordem de probabilidade, o nome do sucessor de Rui Rio como líder do PSD.
Mesa Nacional do BE esteve reunida para analisar os resultados eleitorais.
Sem ‘pachorra’ para a cultura ‘woke’ e farto de ver a Direita com medo de pisar ovos, quer um PSD e um eleitorado que arrisque mais.
António Costa quer tirar Portugal da cauda da Europa e fazer do crescimento económico a marca da próxima legislatura. Para isso, aposta num Governo tipo task force. Menos ministros e mais no terreno. Siza Vieira deve ser MNE e subir a número dois e Santos Silva presidir à AR.
Nem só António Costa, André Ventura, Cotrim Figueiredo e Rui Tavares sairam vencedores da última noite eleitoral. O Presidente Marcelo, que para muitos perdeu, também ganhou, porque Portugal não ficou ingovernável, antes pelo contrário. E houve outros ganhadores. Marcelo Rebelo de Sousa É um facto que a maioria absoluta de António Costa retira margem de…
No domingo apareceram mais 297 mil votantes do que em 2019 e os votos brancos e nulos, que tinham ultrapassado os 218 mil, ficaram-se pelos 106 mil. E isso também baralhou as contas.
Fundador do partido foi escolhido para liderar a bancada parlamentar dos liberais.