Eurodeputado da IL diz que neste momento o seu voto é “não”. Liberais acusam von der Leyen de negociar com a extrema-direita.
“Foi o segundo vice-presidente mais votado, com 48 votos em 71″.
Críticos dizem que partido não conseguiu concorrer a todas as ilhas e não está presente em todo o território.
Acordo com o Chega foi rasgado nos Açores, depois de ter sido elogiado durante vários meses por Nuno Barata. Liberais agora aplaudem decisão, mas a ‘culpa morre solteira’.
Novo líder ganhou com 51,7% dos votos, mas oposição captou 48,3%. E a lista para o Conselho Nacional apoiada por Rui Rocha não conseguiu a maioria.
Liberais acusaram Governo de deixar de fora da gratuitidade das creches ‘milhares de famílias’.
Loulé decidiu formar um segundo Governo histórico mais radical, ou seja, em que se juntassem a ‘unha branca’ e a ‘unha negra’. Montou a sua ’geringonça’.
A Iniciativa Liberal irá organizar uma sardinhada de S. João no Porto na próxima quarta-feira. O evento, público, é legal: “Não é um evento político. Nós estamos a fazer aquilo que qualquer cidadão pode fazer”.
CDS diz que foi o primeiro a sugerir uma frente de direita.
Face às críticas pelos acordos de governação com a extrema-direita, o líder do Ciudadanos garantiu ter o apoio de Emmanuel Macron, que se tem degladiado com Marine Le Pen. O apoio não demorou a ser desmentido.
Os dois deputados eleitos pelo Movimento Partido da Terra (MPT) ao Parlamento Europeu, Marinho Pinto e José Inácio Faria, vão integrar a bancada dos Liberais, confirmou hoje à Lusa fonte deste grupo político, o terceiro maior do hemiciclo.