Desde a Grande Revolução Francesa de 1789 que o povo francês apanhou o vírus da rebelião, e desde aí entende que tudo se resolve pela força
Apesar de sair em liberdade, o arguido continua proibido de contactar qualquer membro dos Super Dragões e de entrar ou permanecer “em recinto desportivo onde se realizem espectáculos desportivos de qualquer modalidade e/ou escalão e/ou quaisquer acontecimentos relacionados com o desporto, do “Futebol Clube do Porto”.
Estão a decorrer celebrações do Dia D em França.
Não podemos viver debaixo de uma permanente autossuspeição, ao sabor das teorias da conspiração, da crescente desconfiança, dos rumores de que tudo resulta de cabalas…
Quem nasceu em democracia é muito fácil acreditar em políticos demagogos mentirosos, pois o seu objetivo é alcançar o Poder…
Lembram-se do povo que afluiu à Fonte Luminosa em defesa da liberdade e inspirado por Mário Soares? Hoje seria fascista. O arame farpado dos extremos é o limite à liberdade.
Em pouco mais de um mês, o Presidente argentino confessa estar ‘surpreendido’ com os resultados das suas reformas. E conquista a atenção dos fora internacionais
Gary Glitter é conhecido por ter sido uma das maiores estrelas pop britânicas dos anos 70. Estava preso por abuso sexual de menores.
Está proibido de contactar a menor.
O Presidente da República lembrou ainda que não se pode dar a liberdade como garantida e que esta se conquista “todos os dias”.
Já se sabe que os extremos, sejam de esquerda ou de direita, só olham para um dos lados dos factos. Veja-se o que se passou recentemente com o debate da descolonização, em que nos era exigido que pedíssemos desculpa por existirmos, mas sem nunca se falar das atrocidades cometidas por aqueles que ficaram no poder…
Quando fazemos algo que gostamos, que tem significado para nós, que tem uma razão de ser, sem qualquer esforço complementar aproveitamos o processo, apreciamos a viagem e divertimo-nos
Os protestos contra o certificado de saúde – necessário para aceder a restaurantes ou eventos culturais – têm-se repetido há várias semanas, tendo como consequência confrontos com a polícia.
“Estive dois anos e nove meses a cumprir uma pena por crimes que não cometi e impossibilitado de sair, o que é também um exagero para o tipo de criminalidade de que fui considerado culpado”, frisou o antigo ministro, ao admitir, perante os jornalistas, que se sentiu injustiçado pois “sempre” viu o pedido de liberdade…
A mulher de 61 anos foi detida pela Polícia Judiciária na terça-feira.
Depois de ser presente a primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito às medidas de proibição de contactos e de se aproximar da residência e escola da menor.
A organização não-governamental, Human Rights Watch, acusa o governo do Brasil de usar uma lei repressiva para pedir penas de prisão a todos aqueles que censuraram as atitudes que Bolsonaro teve na gestão da pandemia de covid-19.
Factos que levaram à detenção ocorreram entre julho e novembro.
Fascista, nazi – ou estalinista, que são a mesma coisa – porquê? Até parece ser ultraliberal, e precisa da liberdade para o ser. Mas se precisa, é por ser ultraliberal uma grande ameaça para a democracia. E deve ser enfrentado por isso. Corrupto? Não me consta que seja, mas investigue-se. E a quantos corruptos deu…