Animal foi encontrado morto num charco, causa da morte só será conhecida após necrópsia
É já o segundo animal a morrer atropelado na estrada nacional 122.
Corpo do animal tinha 300 balas alojadas
Chamava-se Olmo e tinha sido encontrado com sinais de atropelamento
Afinal são quatro – e não três, como se tinha pensado inicialmente – as crias de Lagunilla, a fêmea de lince ibérico libertada a 11 de maio de 2015 na Herdade das Romeiras, em Mértola.
A cena não acontecia há décadas: quatro linces bebés nasceram fora de um ambiente de cativeiro, há cerca de 45 dias, nos Montes de Toledo, em Espanha. A notícia foi confirmada hoje pelo Ministério da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Castilla-La Mancha. O nascimento é o ansiado resultado do projeto “Life+Iberlince” que, desde…
A fêmea de lince-ibérico encontrada morta na terça-feira tinha sido libertada a 8 de fevereiro na região de Mértola.
O lince ibérico Loro, libertado em meados de abril e depois capturado por apresentar um problema na pata, voltou à natureza, já recuperado de uma cirurgia, anunciou o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
Um exemplar de lince-ibérico, um macho de 4 anos, foi encontrado morto, por atropelamento, na autoestrada 23 (A23), próximo de Vila Nova da Barquinha, no distrito de Santarém, informou hoje a GNR.
Kahn, um dos dois machos que, em novembro de 2014, foram reintroduzidos na natureza em Espanha, nadou através do Rio Guadiana para chegar a Portugal no dia 28 de junho. Regressou agora ao território onde nasceu.
A fêmea de lince ibérico que tinha sido libertada na natureza e encontrada morta em Mértola foi envenenada, anunciou hoje o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), que encaminhou o caso para o Ministério Público.
Uma das cinco crias de lince ibérico nascidas na quarta-feira no centro de reprodução de El Acebuche, no Parque Nacional de Doñana, em Huelva, morreu, informou hoje o programa para a conservação da espécie.
A fêmea da espécie lince ibérico Kayakweru, libertada na natureza em Fevereiro passado, foi encontrada morta na quinta-feira, informou o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), que é responsável pela vigilância do animal.
Atropelamentos são a principal ameaça à sobrevivência dos primeiros linces agora libertados.
Vão ser libertados os primeiros linces ibéricos, na próxima terça-feira (16 de Dezembro), no Parque Natural do Vale do Guadiana, em Mértola.