O objetivo da minha experiência menstrual é compreender melhor o sexo feminino que não se sente homem ou golfinho
Uma utilização moderada dos ecrãs, até um máximo de uma hora por dia até aos cinco anos, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e um ambiente familiar saudável, “são fundamentais para promover um desenvolvimento linguístico adequado das crianças”.
De acordo com a resolução são proibidas fórmulas como “sargenta” e “caba” e estruturas para se referir a identidades não binárias, como “soldadxs” ou “soldades”.
Os funcionários do governo devem substituir palavras como “e-sports” e “streaming” por versões francesas aprovadas.
Não existem terapeutas da fala em Cabo Verde e as crianças com dificuldades de aprendizagem precisam de ajuda. A Speechcare, grupo de terapeutas da fala, diz querer fazer a diferença, promovendo uma campanha de formação.
Embora a discussão entre os especialistas sobre o uso do pronome, já dure há algum tempo, só recentemente é que a palavra entrou no discurso regular dos noruegueses.
Por todo o país, o português adapta-se, molda-se e ganha novos vocábulos. Nem todos, no entanto, são homogéneos. No Norte, fala-se de uma forma diferente do que no Sul, onde também não se fala da mesma forma do que nas ilhas. Afinal, sem ser necessário sair de Portugal, a língua oficial tem muito que se…
Neutralizar os substantivos, alargar a lista de géneros, substituir ‘a’ e ‘o’ por ‘@’, ‘*’ ou ‘X’. O caminho do debate sobre a questão da língua inclusiva já é longo. Mas onde nos vai levar? Atualmente, assistimos a várias propostas e mesmo alterações linguísticas com o objetivo de aumentar a inclusividade e a neutralidade nos…
Um colégio em Nova Iorque e uma universidade no Reino Unido querem proibir, ou pelo menos desencorajar, palavras como irmão, mulher ou idoso e criaram guiões de linguagem. Tudo em nome da inclusão e igualdade.