Quantia média gasta nesse dia foi de 49 euros.
Segundo os moradores e lojistas de Campo de Ourique são cada vez mais os estabelecimentos assaltados durante a madrugada. A Junta de Freguesia garante estar a fazer todos os esforços para resolver a situação.
Medida tem por objetivo combater inflação.
O esclarecimento da NOS surge depois de a DECO ter denunciado à Anacom que tem sido cobrado aos consumidores nas lojas da NOS Comunicações um valor de 80 cêntimos extra pelo pagamento presencial de faturas. Segundo a operadora de telecomunicações, todos os clientes que não são utilizadores de internet “foram excluídos deste piloto”.
Em comunicado, a APCC recorda que a provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, considerou que a norma em causa deve ser “declarada inconstitucional com força obrigatória geral”, mas a Assembleia da República, “desconsiderando o parecer da senhora Provedora”, aprovou uma lei na qual está prevista uma “norma alegadamente interpretativa que visa conceder eficácia retroativa” à…
As lojas continuam abertas até final de março, mas, apenas, para escoar o stock. A marca DIA anunciou que 12 destes espaços vão passar a ser supermercados Minipreço.
“Concentrar as compras de natal em horários reduzidos, só contribuirá para provocar ajuntamentos de pessoas à porta das lojas”, sublinha a APED.
Clientes podem fazer expedições com ou sem conta na DPD. Planos mensais variam entre os 7.90 e os 29.90 euros.
A APCC refere que “das 8 600 lojas que integram os centros comerciais associados da APCC, 8 483 estão em funcionamento, ou seja, 99% destes espaços estão de portas abertas”, que representa 93 conjuntos comerciais e mais de 90% da área bruta locável total existente em Portugal.
Para além desta decisão, o executivo municipal ratificou também a decisão do seu presidente de autorizar os espaços comerciais a alargar as suas áreas de esplanada.
O plano mantém-se: dia 18, reabrem as lojas até 400 metros quadrados com porta para a rua. As exceções são decididas pelas câmaras municipais. Centros comerciais só em junho.
“A venda em saldos que se realize durante os meses de maio e junho de 2020 não releva para efeitos de contabilização do limite máximo de venda em saldos de 124 dias por ano”.
Na visão da ex-jornalista da TVI “vem aí um período muito negro”e a grande maioria dos negócios não vai resistir à crise.
Segundo o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, esta medida serve para impedir as lojas de aumentar os preços nos dias prévios aos saldos para depois os baixar na altura e afirmar que as peças estão com preços mais baixos.
Movimento Democrático de Mulheres já apresentou uma queixa.
Grupo “lamentou profundamente” o sucedido
Toque durante ultrapassagem na origem do despiste
Em causa está a “Operação Albare” que desmantelou uma rede chinesa de fuga ao fisco em Vila do Conde e estende agora a investigação a várias outras lojas de norte a sul do país.
Segundo o Observador Cetelem Consumo 2018, 77% dos jovens adultos portugueses acompanham pelo menos uma marca online