Ângelo Ramalho acumula cargo com liderança da comissão executiva. Em comunicado, a Efacec esclarece que “mandato se iniciou no dia da assembleia geral [sexta-feira, dia 2 de outubro]”.
A empresária Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, contesta a decisão do Governo de nacionalizar parcialmente a Efacec. Winterfell detinha 71,73% da Efacec antes da decisão do Executivo de António Costa.
O hacker está acusado de 68 crimes de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo e ainda pelos crimes de sabotagem informática à SAD do Sporting e tentativa de extorsão ao fundo de investimento Doyen.
Rui Pinto e Isabel dos Santos aproveitaram o domingo para esgrimir argumentos no Twitter. Propriedade da Herdade da Torre Bela discutida.
Segundo avançou o Público, esta manhã, a empresária terá ameaçado com processos judiciais os restantes administradores da Unitel.
Em audição na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, Siza Vieira sublinhou que o Governo está “a salvar uma empresa” e “não a salvar os financiadores e os seus acionistas”.
Megaoperação de buscas que arrancou ontem continua hoje, tendo como alvos as empresas da empresária angolana. Antigo escritório do seu advogado, Jorge Brito Pereira, foi ontem passado a pente fino.
A medida foi anunciada aos trabalhadores através de um comunicado interno e vai durar, pelo menos, 30 dias. “Espero que compreendam (…) sob pena de não conseguirmos garantir o futuro da empresa”, escreve na nota o presidente da comissão executiva Ângelo Ramalho.
“Mesmo sabendo de antemão da primitiva perseguição de que os denunciantes são alvo em Portugal, voltaria a fazê-lo”
Empresária tem 180 milhões por liquidar em empréstimos à banca.
A investigação do DCIAP a Isabel dos Santos detetou que uma grande fatia do dinheiro que terá sido desviado da Sonangol em 2017 foi aplicado em Portugal um ano depois em imóveis. Arresto foi pedido por Luanda.
Defesa de Rui Pinto admite que está a ponderar chamar outros denunciantes para testemunhar a favor do português.
Angola enviou uma rogatória no âmbito do inquérito em que Isabel dos Santos foi constituída arguida por má gestão e desvio de fundos da Sonangol
Empresária é suspeita em Angola de má gestão e em Portugal foi já constituída uma task force para a investigar
Uma task force de magistrados, liderada por Rosário Teixeira, foi constituída no DCIAP para investigar operações feitas em Portugal por Isabel dos Santos, no âmbito do Luanda Leaks. Entretanto, enquanto decorria a reunião entre Lucília Gago e o PGR de Angola, Pitta Grós, a empresária angolana levantava dinheiro num Multibanco da praça do Saldanha, em…
O hacker irá ficar em prisão preventiva até ser julgado pelos 90 crimes de que é acusado.
É uma das vozes mais críticas daquilo a que chama a ‘cleptocracia angolan’a e da corrupção em geral. Ao SOL, Ana Gomes afirma que há mais casos para além de Isabel dos Santos. E assume que ser criticada por José Miguel Júdice «é um elogio».
Banco espanhol só admite avançar para negócio com posição reforçada nunca inferior a 75%. Lucros do Abanca atingiram os 405 milhões de euros em 2019.