“Cartas da Guerra”, de Ivo M. Ferreira, recebeu o Globo de Ouro de Melhor Filme, Nuno Lopes de Melhor Ator e Fernando Santos subiu ao palco do Coliseu dos Recreios por três vezes na 22.ª edição dos Globos de Ouro da SIC.
Fundador da Cornucópia regressa com uma encenação de Um Dom João Português em quatro cidades. A primeira parte começa já hoje, no Montijo
Fundador da Cornucópia regressa com um espetáculo que será construído em partilha com o público. A primeira parte começa já este sábado, no Montijo.
Na tarde em que Luís Miguel Cintra apresentava o último espetáculo da companhia que fundou há mais de 40 anos, Marcelo fez-se protagonista de um outro que ele próprio encenou, em frente às televisões, com um apelo ao ministro da Cultura para que salve a Cornucópia, que de pouco deverá servir. Sobra Apollinaire para citar.
Luís Miguel Cintra explica o fim da companhia com os cortes nos apoios do Estado à companhia nos últimos anos, que obrigam a novos modelos de gestão a que a Cornucópia “dificilmente” se habituaria. Última apresentação é este sábado.
Foi perante uma sala cheia, na última apresentação de Hamlet na sua Cornucópia, que Luis Miguel Cintra fez o anúncio: não voltaria a subir àquele palco como ator. Aos 66 anos o gigante do teatro, que sofre de Parkinson, decidiu abandonar a representação.
Luís Miguel Cintra colocou fim à carreira de ator de palco, mas continuará no cinema, tendo previsto participar, ainda este ano, no novo filme de Sérgio Treffaut, disse à Lusa fonte do Teatro da Cornucópia.