luis-miguel-cintra



  • Luís Miguel Cintra regressa este sábado

    Fundador da Cornucópia regressa com uma encenação de Um Dom João Português em quatro cidades. A primeira parte começa já hoje, no Montijo 

    Luís Miguel Cintra regressa este sábado

  • O regresso de Luís Miguel Cintra

    Fundador da Cornucópia regressa com um espetáculo que será construído em partilha com o público. A primeira parte começa já este sábado, no Montijo.

    O regresso de Luís Miguel Cintra

  • Teatro da Cornucópia. “Adeus, tudo tem de morrer” [vídeo]

    Na tarde em que Luís Miguel Cintra apresentava o último espetáculo da companhia que fundou há mais de 40 anos, Marcelo fez-se protagonista de um outro que ele próprio encenou, em frente às televisões, com um apelo ao ministro da Cultura para que salve a Cornucópia, que de pouco deverá servir. Sobra Apollinaire para citar.

    Teatro da Cornucópia. “Adeus, tudo tem de morrer” [vídeo]

  • Teatro da Cornucópia vai fechar

    Luís Miguel Cintra explica o fim da companhia com os cortes nos apoios do Estado à companhia nos últimos anos, que obrigam a novos modelos de gestão a que a Cornucópia “dificilmente” se habituaria. Última apresentação é este sábado.

    Teatro da Cornucópia vai fechar

  • Inventar o futuro

    Foi perante uma sala cheia, na última apresentação de Hamlet na sua Cornucópia, que Luis Miguel Cintra fez o anúncio: não voltaria a subir àquele palco como ator. Aos 66 anos o gigante do teatro, que sofre de Parkinson, decidiu abandonar a representação.

    Inventar o futuro

  • Luís Miguel Cintra mantém trabalho como ator no cinema

    Luís Miguel Cintra colocou fim à carreira de ator de palco, mas continuará no cinema, tendo previsto participar, ainda este ano, no novo filme de Sérgio Treffaut, disse à Lusa fonte do Teatro da Cornucópia.

    Luís Miguel Cintra mantém trabalho como ator no cinema