Montenegro afirmou ainda que também quer conversar com Lula da Silva sobre uma deslocação sua ao Brasil, ainda não calendarizada, mas que “é também uma resposta positiva a um convite que o Presidente Lula” já lhe tinha dirigido.
Montenegro argumentou que a postura e as ideias do Chega inviabilizam qualquer entendimento.
Anúncio foi feito por Montenegro na Web Summit.
Montenegro elencou que “do ponto de vista económico, do ponto de vista cultural e até histórico nós temos uma relação muito profunda” devido à “grande comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América e de ter cada vez mais americanos a investir em Portugal e a visitar Portugal”
Ao cair do pano começaram a chegar as primeiras reações internacionais e Portugal também já se fez ouvir.
Montenegro desconhece qualquer queixa de um militar contra Rangel e diz que caso foi criado à “boleia de imprecisões, de incorreções em notícias”.
O projeto de construção de uma dessalinizadora em Albufeira é uma das medidas de resposta à seca que afeta a região mais a sul de Portugal continental.
O Governo decidiu apoiar os jovens na compra de primeira habitação e desde que a medida entrou em vigor, a 1 de agosto, os pedidos de crédito habitação dispararam. Mas as medidas não são suficientes e os problemas continuam: muitos jovens não têm dinheiro para concretizar esse sonho.
Montenegro falava sobre uma técnica chamada ‘deepfake’ e salientando que muitas vezes ficou ele próprio a duvidar se teria dito alguma coisa de que não se lembrava
A moção de estratégia global de Luís Montenegro foi aprovada por unanimidade e todas as 12 propostas temáticas foram também aprovadas
Para o ex-dirigente social-democrata, Luís Montenegro é a “surpresa política do ano”.
“Não diria que há influência da extrema-direita, acho que há uma preocupação de todos os Estados-membros em poder cumprir o Pacto de Asilo e Imigrações e, naturalmente, em poder ter procedimentos que contribuam para a regularização dos fluxos migratórios”, disse o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas.
Montenegro afirmou que o Governo segue a linha “que vinha dos governos anteriores” de defesa da solução dos dois Estados.
Ventura diz que primeiro-ministro em público diz que Chega não é “parceiro confiável”, mas que, nos bastidores, oferece lugares no Executivo para aprovar o Orçamento do Estado. Montenegro nega qualquer acordo.
Recorde-se que os incêndios florestais consumiram, entre os dias 15 e 20 de setembro, cerca de 135.000 hectares.
Governo vai entregar uma contraproposta ao PS, numa tentativa de “aproximar posições”, na próxima semana
Pedro Nuno Santos quer canalizar os mil milhões de euros previstos para o IRS Jovem em “mais habitação, no aumento das pensões e num regime de exclusividade para os médicos no SNS”.