O líder do governo regional sublinhou que a região não pode andar, de forma recorrente, numa “situação de instabilidade”
Chega, PS, JPP, PAN e IL uniram-se contra o governo de Miguel Albuquerque
Às terceiras eleições na Madeira, as sondagens apontam para que tudo fique na mesma. PSD quer alternativa a Albuquerque para ultrapassar a crise de poder.
O decreto legislativo foi assinado e mandado, esta quinta-feira, para publicação pelo representante da República.
No encerramento da sessão plenária, Miguel Albuquerque considerou que não houve discussão substantiva do Orçamento Regional, nem de propostas, mas de problemas partidários, o que “é nocivo” para a população.
As propostas foram rejeitadas com os votos contra do PS, JPP, Chega, IL e PAN.
É o cenário que se desenha nos bastidores da política madeirense. Todos querem fazer cair Albuquerque, mas ninguém quer eleições. PS, JPP, IL e PAN ponderam coligação alternativa viabilizada com a abstenção do Chega.
Requerimento do PSD para que moção fosse votada só depois da votação do Orçamento Regional foi aprovado.
Governantes locais querem mais regras para regular os TVDE, PSD resiste a fazer alterações à lei.
O marido, de 52 anos, terá tentado tirar a própria vida momentos após ter ingerido vários medicamentos, mas acabou detido e encontra-se internado.
O suspeito estava também na posse de nove quilos de MDMA
Decisão coube ao árbitro, após uma interrupção de 30 minutos.
A operação, intitulada de ‘AB INITIO’, conta com a participação de 110 agentes da PJ, procuradores, juízes e outros técnicos. Iniciada há quatro anos, abrange crimes relacionados com corrupção e organização criminosa.
O incêndio rural na ilha da Madeira deflagrou em 14 de agosto. No dia 26, ao fim de 13 dias, a Proteção Civil regional indicou que o fogo estava “totalmente extinto”.
“O que é que ele vem fazer?”, questionou o líder madeirense em declarações aos jornalistas, acrescentando que Marcelo Rebelo de Sousa “não tem nada para ver” na ilha, apenas “mato queimado”
Apesar de já terem sido identificados os responsáveis, a Polícia Judiciária admita continuar as buscas.
O Governo Regional da ilha decidiu galardoar várias entidades, nomeadamente as forças de segurança, a Força Aérea Portuguesa e a Força Aérea Espanhol, entre outros.