Homem fica em prisão preventiva a aguardar extradição.
Raduano e o seu ‘braço direito’ foram detidos pela mesma equipa que capturou Matteo Messina Denaro em janeiro de 2023.
Morte acontece oito meses após ser detido depois de 30 anos em fuga.
O alcance e influência da organização mafiosa estendeu-se para além da base original na região sul da Calábria e ultrapassou as fronteiras de Itália.
Operação visa grupo mafioso conhecido como Ndrangheta.
Autoridades informam que realizaram buscas em dezenas de casas, escritórios e lojas nos estados da Baviera, Renânia do Norte-Vestfália e Renânia-Palatinado, tendo já sido detidos mais de 30 suspeitos.
O italiano de 63 anos, foi condenado a prisão perpétua, por vários assassínios nos anos 90.
Edgardo Greco estava em fuga desde 2006 e foi capturado na França tendo-se escondido à vista de todos como um pizzaiolo, durante pelo menos três anos.
O clínico de 70 anos, numa dada altura teve um consultório em Campobello di Mazaro, perto de Messina, cidade natal de Denaro, reformou-se em dezembro mas continuava a exercer a profissão numa clínica privada.
Foi apanhado numa clínica em Palermo.
Assaltantes de casas de nacionalidade albanesa cruzam a Europa no inverno e agentes estão preparados para os receber. Também vigiam a costa, apetecível para o tráfico, sobretudo em Viana do Castelo.
Cobram balúrdios a turistas, aterrorizam clientes nas viagens mais curtas, fazem bullying a novos colegas ou a quem não alinha nos esquemas. Há semanas, furaram pneus e encheram de ovos um táxi que não sabia que a praça das chegadas no aeroporto de Lisboa não é para qualquer um. No Porto é igual. E há…
Paul Herman particpou em algumas das maiores produções sobre a máfia, como Era Uma Vez na América e Tudo Bons Rapazes.
Um conjunto de documentos e objetos pessoais revela uma outra faceta do célebre criminoso. Entre eles há uma comovente carta ao filho e um relógio de bolso com 90 diamantes.
Brusca, assassino do procurador anti-máfia Giovanni Falcone, beneficiou de uma redução da sua pena de prisão perpétua, por ser um arrependido da máfia.
Em vídeos vistos por dezenas de milhões, Sedat Peker acusou o ministro do Interior turco de ocultar crimes como violação, homicídio e tráfico de droga, ao mais alto nível.
“Enquanto que na Itália não há funerais ou casamentos, como é possível que, em Messina, uma centena de pessoas acompanhe o caixão do irmão de um chefe da máfia até o cemitério?”, questionou Claudio Fava, que preside uma comissão antimáfia.
Ex-futebolista terá pedido ajuda a Mauro Lauricella, filho do chefe da máfia siciliana, para recuperar dinheiro.
Professor de Criminologia na Universidade de Oxford, Varese estuda a fundo o mundo do crime organizado e até conheceu pessoalmente alguns dos seus membros. Diz que os mafiosos vivem no meio de nós e recorda a situação em que sentiu mais medo.