Dizem os sábios da atualidade que, hoje, os 60 florins (mais meia-dúzia de bugigangas) pagos pelo holandês Peter Minuit pela ilha de Manhattan aos índios Lenape equivaleriam a cerca de mil dólares. Indiscutivelmente um dos melhores negócios da História da Humanidade.
84, Charing Cross Road é um livro curto e comovente com uma história curiosa. Nascida em Filadélfia em 1916, Helene Hanff, a sua autora, queria escrever peças de teatro para a Broadway. Aos 22 anos venceu uma bolsa que lhe permitiu mudar-se para Manhattan, onde habitou durante anos um estúdio sem aquecimento.
O momento da explosão e do pânico das pessoas ficou registado em vídeo.
FBI divulgou fotografia com pedido de informações
Homem atropelou e matou oito pessoas com uma carrinha e ao longo de uma ciclovia em Manhattan enquanto gritava “Allahu Akbar”, ou “Alá é grande”. Terá deixado nota no veículo a dizer que atuou em nome do Daesh
Governo diz que ainda não é possível confirmar se há portugueses entre as vítimas do ataque de terça-feira em Nova Iorque.
O Uzbequistão prometeu hoje cooperar “com todos os meios” no inquérito ao atentado com uma carrinha que provocou oito mortos em Nova Iorque. O alegado autor foi identificado como oriundo daquele país da Ásia central.
Vídeo amador mostra condutor nos momentos em que a polícia o atinge e é detido.
O vídeo foi partilhado nas redes sociais após o atropelamento
O ‘chef’ lusodescendente George Mendes, que tem um restaurante com uma estrela Michelin, abre em Março um segundo restaurante português em Manhattan, que vai chamar-se Lupulo.