Presidente da República distinguiu o SIS e o SIED com a Ordem do Mérito, sublinhando o papel central dos serviços de informações na defesa da democracia e da segurança do Estado.
Presidente da República veta diplomas por inconstitucionalidade e obriga Assembleia a reapreciar mudanças à nacionalidade e ao Código Penal.
Presidente da República diz que decisão sobre eventual estrutura de apoio cabe a quem for eleito e anuncia almoço de transição em Belém
“Juntava à alegria de viver, uma inteligência e um brilho que se expressaram na intervenção oral e escrita, no magistério científico e na comunicação com os outros. Não deixou nunca ninguém indiferente”, refere o Presidente da República.
Médico de todos os Presidentes desde Mário Soares, Daniel de Matos desdramatizou o que Eduardo Barroso classificou como mais um ‘badagaio’ de Marcelo Rebelo de Sousa. E frisou que ‘não faz qualquer sentido’ falar-se na hipótese de suspensão de funções do PR.
Líder do PS deslocou-se ao Hospital de São João para cumprimentar Marcelo Rebelo de Sousa. Carneiro sublinhou a relação pessoal com o Presidente e levou-lhe um livro para a convalescença.
Aguiar-Branco e Montenegro visitaram Marcelo no Hospital de São João e garantem que o chefe de Estado está bem-disposto.
Pós-operatório está a evoluir “favoravelmente” e risco de infeção é considerado baixo, garantiu a presidente da ULS de São João.
Chefe de Estado foi operado de urgência a uma hérnia encarcerada no Hospital de São João, no Porto. Cirurgia evitou danos graves e Marcelo deverá recuperar totalmente dentro de duas semanas.
Encaminhado para o bloco operatório para ser operado a uma hérnia encarcerada. Presidente está “bem disposto, perfeitamente consciente e lúcido” e deverá ficar internado durante os próximos dias.
Da parada militar do Terreiro do Paço à sessão solene na Assembleia da República e à cerimónia evocativa na Gulbenkian, Marcelo Rebelo de Sousa esteve em todos os momentos das comemorações oficiais do 50.º aniversário do 25 de Novembro, mas os discursos não foram sempre no mesmo sentido.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) reconheceu esta sexta-feira que foram identificadas sete escutas em que António Costa era interveniente e que não foram comunicadas ao Supremo Tribunal de Justiça devido a “razões técnicas diversas”.
As Razões que levaram Gouveia e Melo a decidir-se pela candidatura presidencial, escritas por Valentina Marcelino, deram azo a notícias e interpretações que levaram o candidato a desmentir a Lusa. Precisamente na semana em que estalou também a polémica sobre a BBC.
O Presidente da República também já reagiu e diz que o capitão “deve estar arrependidíssimo” por não ter estado no Dragão.
Presidente da República reforçou que “as relações entre Angola e Portugal estão excelentes”, abrangendo os laços entre os povos, as autoridades políticas, e as áreas económica, financeira, social e cultural
“A tragédia natural depara infelizmente tantas vezes com a precariedade da vida e da habitação de setores mais idosos ou mais pobres da população”, salienta Marcelo Rebelo de Sousa.
“Não há nenhuma entrevista com palavras minhas, pronunciando-me sobre quem é chefe, quem não é, quem é que deve ser, quem não deve ser chefe de um determinado ramo das Forças Armadas” ou “quem deve ser ou não candidato presidencial”, declarou
Gouveia e Melo, que já antes havia mencionado tentativas de travar a sua candidatura a Belém através da sua promoção a chefe de Estado-Maior das Forças Armadas (CEMGFA), aponta desta vez o dedo ao Presidente da República e ao Governo