A notícia já tinha sido avançada pela ministra Maria da Graça Carvalho em entrevista ao Nascer do SOL, referindo que o «projeto insere-se na estratégia nacional que garante água para atração de investimento, para proteção dos recursos hídricos e para preparar o país para as alterações climáticas»
A ministra do Ambiente acredita que todos os programas que têm sido lançados ajudam a combater a pobreza energética e pretende reduzi-la em 5% em três anos. Outra prioridade é a água e, após os investimentos, admite que será necessário avançar com uma dessalinizadora em Sines para uso industrial.
Comissão Europeia destaca Portugal como um dos casos de maior sucesso na União Europeia, após mais de 85 mil renovações energéticas e a criação de uma rede nacional de apoio às famílias vulneráveis.
Maria da Graça Carvalho publicou vídeo insólito na sua conta de Instagram. Colega de Governo Miguel Pinto Luz foi apanhado de surpresa no corredor.
No rescaldo do apagão, a ministra do Ambiente e da Energia revela as pressões que o Governo tem feito para aumentar as ligações elétricas entre a Península Ibérica e o resto da Europa, bem como os investimentos que estão a ser preparados para reforçar a rede energética.
Maria da Graça Carvalho defendeu a máxima dos “três ´R´: Reduzir, Reutilizar e Reciclar” para uma economia circular