Mariana Vieira da Silva sublinha que o foco da reunião foram as novas medidas laborais e adianta que Governo vai acompanhar com “naturalidade e interesse” a declaração de Marcelo, logo à noite.
Medida terá um custo de 410 milhões de euros.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a ministra do Trabalho da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, apresentam, esta sexta-feira, as novas medidas do Executivo para mitigar o aumento do custo de vida dos portugueses. Saiba aqui quais as novas mediadas
Ministra garante que apoio do Governo vai chegar o mais rapidamente possível.
Mendonça Mendes é promovido a Adjunto para auxiliar Mariana Vieira da Silva na coordenação dos fundos da ‘bazuca’ com a bagagem que transporta das Finanças.
Salário bruto é superior a 3.700 euros. Vida política de Tiago Cunha no PS tem sido bastante ativa.
Mariana Vieira da Silva disse que o Governo está empenhado na «plena execução» e que, em janeiro, vai iniciar a renegociação do PRR com Bruxelas.
“Não sabemos exatamente quando será, mas nos próximos dias ou horas teremos novidades”, adiantou Mariana Vieira da Silva.
O tema sobre a lei das incompatibilidades parece não ter fim. Hoje a revista Sábado avançou com uma notícia que dá conta que a associação liderada pelo marido da ministra da Ciência, Elvira Fortunato, recebeu 56 mil euros do Estado.
Motivo são as consequências dos incêndios deste mês.
“O passo dos apoios segue depois. Este não é o tempo de avaliar danos”, frisou Mariana Vieira da Silva, que reiterou a mensagem do Governo sobre como os cidadãos devem atuar nestes dias de calor extremo e propício a gerar incêndios graves como tem acontecido nesta semana.
Além disso, foi aprovado o mecnismo temporário de apoio extraordinário ao gasóleo profissional para os transportes pesados de mercadorias de 17 cêntimos por litro, durante dois meses, num custo total de 18,5 milhões de euros.
Segundo a ministra da Presidência, estas substituições “são muito normais e regulares, quando existe um impedimento”.
Mariana Vieira da Silva afirmou que existem possíveis falhas no sistema de proteção de crianças que devem ser identificadas e corrigidas.
Presidente da República ainda tem de promulgar levantamento da obrigação das máscaras.
“Não abandonámos no âmbito deste Programa do Governo nenhum dos compromissos que tinham sido assumidos”.
Mensagem repetida pela ministra é a de que o Executivo foi eleito para uma legislatura de quatro anos e meio.
Mariana Vieira da Silva apresenta Programa do Governo, que será discutido no plenário do Parlamento nos dias 7 e 8 de abril.
Nove mulheres e oito homens são as escolhas de António Costa para o próximo Governo, que, desta forma e contando com o primeiro-ministro, será absolutamente paritário, pela primeira vez na história da democracia portuguesa. Mariana Vieira da Silva será a número dois do Governo, cabendo-lhe substituir António Costa nas suas ausências (tal como, aliás, aconteceu…