marketing



  • Até onde vai o bloqueio ao Facebook

    Mais de 160 empresas ameaçaram suspender a publicidade no Facebook devido a esta rede social pouco fazer para acabar com o discurso de ódio, as fake news e a agressividade latente…

    Até onde vai o bloqueio ao Facebook

  • Ainda o bicho

    É no encontro da genialidade de Bruno, com o talento de todos os intervenientes, que reside o poder de tudo a que assistimos 

    Ainda o bicho

  • Foi você que pediu?

    Quem faz bem deve zelar para que não haja quem faça mal, o que não é nada fácil. Porque um dia as pessoas vão voltar aos resorts do médio oriente e conseguir passagens ainda mais baratas para a Tailândia. Sol e praia é bom, em Portugal é ótimo, mas não é único. Não é isto…

    Foi você que pediu?

  • O fim de 15 anos de casamento. Fernanda Serrano passa a viver com os pais

    “Os meus filhos só querem estar na companhia da família, como sempre estiveram, estão ótimos. E eu estou bem” esclareceu Fernanda Serrano à revista Caras.

    O fim de 15 anos de casamento. Fernanda Serrano passa a viver com os pais

  • Experiências por tudo e por nada

    Não falamos apenas de experiências do ‘outro mundo’, mas da imensa expectativa criada em torno de tudo, uma simples ida ao veterinário ou ao café da moda deve trazer agregada uma qualquer experiência espetacular

    Experiências por tudo e por nada

  • O mito do luxo acessível

    Os produtos de luxo não são para a maioria de nós, comuns mortais. Ou melhor, até são, mas não para os comprarmos. Não podemos, não conseguimos e racionalmente não fazem sentido nenhum. Roupas, carros, férias ou casas são exemplos fáceis e é raro encontrar alguém que tem ou faz exatamente tudo o que gostaria. O…

    O mito do luxo acessível

  • Miles Davis, mas que raio de nome

    Miles Davis é um nome incontornável do jazz e da história da música. Recordado por muitos como um dos, talvez o melhor de todos os músicos, tenho para mim que não sou especialista na matéria que Miles Davis não é só talento e improviso. Acho até que é sobrevalorizado enquanto instrumentista. Sim, isso mesmo, Miles…

    Miles Davis, mas que raio de nome

  • Um regresso ao passado

    Por que é que antigamente era assim tão bom? E o que justifica a nossa quase obsessão com os produtos antigos, os vintage e as recriações retro com materiais modernos?

    Um regresso ao passado

  • Menos é mais, mas não estamos preparados para isso

    Data e conteúdo têm sido os temas mais debatidos nos vários fóruns de marketing e comunicação. É certo que dentro destes conceitos cabem muitos temas de produtos e da sua comunicação, mas apesar da importância e atenção que atualmente lhes dedicamos, ainda há muito caminho a trilhar. E certamente mudar, começando pelos paradigmas menos é…

    Menos é mais, mas não estamos preparados para isso

  • 2019 vs Internet

    Este é o último texto que escrevo este ano, uma circunstância que dita normalmente a opção por um de dois temas: o balanço do que se passou em 2018 ou uma antevisão do que está para vir em 2019. Escolho a segunda opção porque gosto mais de imaginar o que aí vem do que dissecar…

    2019 vs Internet

  • Just do it

    A Nike é uma marca que cumpre o seu papel fundamental de sinalizar a proposta de valor de um produto, como muito poucas são capazes de fazer. E nenhuma o fez melhor do que a Nike nos últimos trinta anos

    Just do it

  • Não deixe que tomem conta dos seus dados por si

    O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) entrou em vigor a 28 de maio. Devem ser muito poucas as pessoas que não foram contactadas por empresas a pedir a atualização ou validação dos seus dados pessoais e que declarassem o seu consentimento para a utilização dessa informação para vários fins, nomeadamente publicitários. Desta forma,…

    Não deixe que tomem conta dos seus dados por si

  • João Pedro George. “Nada me dá mais prazer do que irritar aqueles que se acham mais cultos que a maioria”

    Em guerra aberta aos lugares-comuns, ao vedetismo e às pobres técnicas de engate dos escritores portugueses, João Pedro George avisa desde logo que “Mamas & Badanas” é mais para rir do que para expor grandes conspirações. O crime aqui é o mais banal, mas, por uma vez, a culpa é encontrada no seu harém

    João Pedro George. “Nada me dá mais prazer do que irritar aqueles que se acham mais cultos que a maioria”

  • Vá entrando, vá pedindo e vá ficando

    A evolução do retalho pauta-se por muito mais do que inovação de produtos, promoções ou eficiência logística da operação. São tudo aspetos essenciais, mas que o consumidor vai avaliar em função da experiência que obtém desde que entra na loja até à refeição que serve ou à fralda que muda. Hoje tendemos a fazer compras…

    Vá entrando, vá pedindo e vá ficando

  • Mais uma tragédia, mais uma lição a aprender…

    Marcelo Rebelo de Sousa pensou no que ia dizer, onde ia dizer, como ia dizer e como queria que fosse entendido. E é este exercício que as marcas devem fazer diariamente.

    Mais uma tragédia, mais uma lição a aprender…

  • A televisão morreu? Longa vida à televisão!

    Estamos a assistir, ou melhor, a ditar o fim da televisão com a forma como consumimos os (seus) conteúdos hoje em dia?

    A televisão morreu? Longa vida à televisão!

  • Portugal: Um amor de verão ou um casamento para a vida

    ‘A marca Portugal está viva como nunca e recomenda-se e isso, para quem é português, terá que ser sempre motivo de alegria’

    Portugal: Um amor de verão ou um casamento para a vida

  • Realidades complementares e a experiência aumentada da vida real

    O second life talvez tenha sido uma experiência à frente do seu tempo e hoje não é um tema quente para ninguém.

    Realidades complementares e a experiência aumentada da vida real