Mais de 160 empresas ameaçaram suspender a publicidade no Facebook devido a esta rede social pouco fazer para acabar com o discurso de ódio, as fake news e a agressividade latente…
É no encontro da genialidade de Bruno, com o talento de todos os intervenientes, que reside o poder de tudo a que assistimos
Quem faz bem deve zelar para que não haja quem faça mal, o que não é nada fácil. Porque um dia as pessoas vão voltar aos resorts do médio oriente e conseguir passagens ainda mais baratas para a Tailândia. Sol e praia é bom, em Portugal é ótimo, mas não é único. Não é isto…
“Os meus filhos só querem estar na companhia da família, como sempre estiveram, estão ótimos. E eu estou bem” esclareceu Fernanda Serrano à revista Caras.
Não falamos apenas de experiências do ‘outro mundo’, mas da imensa expectativa criada em torno de tudo, uma simples ida ao veterinário ou ao café da moda deve trazer agregada uma qualquer experiência espetacular
Os produtos de luxo não são para a maioria de nós, comuns mortais. Ou melhor, até são, mas não para os comprarmos. Não podemos, não conseguimos e racionalmente não fazem sentido nenhum. Roupas, carros, férias ou casas são exemplos fáceis e é raro encontrar alguém que tem ou faz exatamente tudo o que gostaria. O…
Miles Davis é um nome incontornável do jazz e da história da música. Recordado por muitos como um dos, talvez o melhor de todos os músicos, tenho para mim que não sou especialista na matéria que Miles Davis não é só talento e improviso. Acho até que é sobrevalorizado enquanto instrumentista. Sim, isso mesmo, Miles…
Por que é que antigamente era assim tão bom? E o que justifica a nossa quase obsessão com os produtos antigos, os vintage e as recriações retro com materiais modernos?
Data e conteúdo têm sido os temas mais debatidos nos vários fóruns de marketing e comunicação. É certo que dentro destes conceitos cabem muitos temas de produtos e da sua comunicação, mas apesar da importância e atenção que atualmente lhes dedicamos, ainda há muito caminho a trilhar. E certamente mudar, começando pelos paradigmas menos é…
Este é o último texto que escrevo este ano, uma circunstância que dita normalmente a opção por um de dois temas: o balanço do que se passou em 2018 ou uma antevisão do que está para vir em 2019. Escolho a segunda opção porque gosto mais de imaginar o que aí vem do que dissecar…
A Nike é uma marca que cumpre o seu papel fundamental de sinalizar a proposta de valor de um produto, como muito poucas são capazes de fazer. E nenhuma o fez melhor do que a Nike nos últimos trinta anos
O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) entrou em vigor a 28 de maio. Devem ser muito poucas as pessoas que não foram contactadas por empresas a pedir a atualização ou validação dos seus dados pessoais e que declarassem o seu consentimento para a utilização dessa informação para vários fins, nomeadamente publicitários. Desta forma,…
Em guerra aberta aos lugares-comuns, ao vedetismo e às pobres técnicas de engate dos escritores portugueses, João Pedro George avisa desde logo que “Mamas & Badanas” é mais para rir do que para expor grandes conspirações. O crime aqui é o mais banal, mas, por uma vez, a culpa é encontrada no seu harém
A evolução do retalho pauta-se por muito mais do que inovação de produtos, promoções ou eficiência logística da operação. São tudo aspetos essenciais, mas que o consumidor vai avaliar em função da experiência que obtém desde que entra na loja até à refeição que serve ou à fralda que muda. Hoje tendemos a fazer compras…
Marcelo Rebelo de Sousa pensou no que ia dizer, onde ia dizer, como ia dizer e como queria que fosse entendido. E é este exercício que as marcas devem fazer diariamente.
Estamos a assistir, ou melhor, a ditar o fim da televisão com a forma como consumimos os (seus) conteúdos hoje em dia?
‘A marca Portugal está viva como nunca e recomenda-se e isso, para quem é português, terá que ser sempre motivo de alegria’
O second life talvez tenha sido uma experiência à frente do seu tempo e hoje não é um tema quente para ninguém.