O hajj é um dos cinco pilares do islão e os muçulmanos que podem devem fazê-lo pelo menos uma vez na sua vida
Desventuras da viagem de um jornalista de Riade até ser barrado nos portões de Meca e desviado para Jeddah cuja origem se perde na poeira do Tempo, tendo por fundo a vida extraordinária daquele que se chamou Abū al-Qāsim Muhammad ibn ʿAbd Allāh ibn ʿAbd al-Muttalib ibn Hāshim…
Ao contrário da sua maneira muito pacata de liderar, desta vez usou da palavra, tal como era aquando da sua posição como governador da cidade de Riade e quis deixar a mensagem clara e sem deixar qualquer ponta solta.
A Arábia Saudita rejeitou no sábado à noite as críticas feitas pelo Irão, que exigiu uma investigação sobre a debandada ocorrida na quinta-feira perto de Meca, na qual morreram pelo menos 769 pessoas, incluindo cerca de 130 iranianos.
As autoridades da Arábia Saudita destacaram hoje um largo número de forças especiais para Meca, no dia em que os peregrinos celebram os rituais finais do ‘hajj’, marcado pela trágica morte de 769 pessoas numa debandada.
O ministro da Saúde saudita atribuiu a debandada que causou hoje mais de 700 mortos em Mina, perto de Meca, à falta de disciplina dos peregrinos, que têm tendência, segundo ele, para ignorar as instruções dos responsáveis da peregrinação.
A BBC adianta que 717 pessoas morreram e perto de 863 ficaram feridas hoje numa debandada em Mina, perto de Meca, durante um dos rituais da peregrinação anual.
Pelo menos 150 pessoas morreram e 400 ficaram feridas numa debandada de peregrinos hoje no vale de Mina, junto a Meca, na Arábia Saudita, anunciaram hoje os serviços sauditas da defesa civil.
Pelo menos 87 pessoas morreram e 184 ficaram feridas na queda de uma grua no recinto da mesquita da cidade sagrada de Meca, informou a proteção civil saudita.
Abdelaziz Aouragh, um empresário muçulmano da Holanda, quer abrir uma sex shop na cidade mais sagrada para o Islão: Meca. A loja terá em atenção a lei islâmica e Aouragh contactou previamente clérigos sauditas sobre a possibilidade de abrir o espaço.