O economista lança críticas às opções do Governo e diz que o PS “o que gosta é de gente pobre a estender a mão para alguém lhes dar migalhas”. E lamenta que seja o Executivo dizer o podemos comer mais barato ou mais caro”.
Marcelo disse ser difícil saber se as medidas anunciadas serão suficientes, uma vez que isso “depende da evolução do Orçamento no futuro e depende sobretudo de a inflação quebrar ou não quebrar”.
Da esquerda à direita, os partidos da oposição consideram que os apoios anunciados pelo Governo pecam por tardios e desconfiam da eficácia das medidas.
Ministro das Finanças reagiu aos dados do INE que diz que défice orçamental cai para 0,4% do PIB em 2022.
O pagamento que será feito de forma automática e trimestral irá abranger três milhões de pessoas e um milhão de agregados familiares.
Aumento da massa salarial no Estado em 2023 passa para 6,3%.
Medida terá um custo de 410 milhões de euros.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a ministra do Trabalho da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, apresentam, esta sexta-feira, as novas medidas do Executivo para mitigar o aumento do custo de vida dos portugueses. Saiba aqui quais as novas mediadas
Depois de ter terminado parte da consulta pública, Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, parte das medidas que constam do programa Mais Habitação.