Pré-publicação de um excerto de Johnny Man, Lisboa/Porto – Luanda – Londres, 1970-1975 , livro de memórias recheado de histórias sobre Angola e a descolonização. Uma delas diz respeito a uma reunião em Londres com Savimbi e a uma avultada conta de hotel
Em 1948, o povo uniu-se alegremente para acompanhar a aventura da sua seleção nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi um desastre!
Há 70 anos, no Maracanã, o Uruguai venceu o Brasil perante 200 mil pessoas e roubou um título de campeão mundial que parecia feito de encomenda. Nelson Rodrigues chamou-lhe ‘A nossa Hiroxima’. Crónicas de dor e de emoção.
Um dos 14 filhos de Garrincha, Manoel Castilho, tentou a sorte no Belenenses. Passou pelo Fafe e acabou por morrer em Portugal.
Psicólogo acredita que terapia pode ser uma ajuda para acabar com a dor emocional de uma recordação traumática, incluindo o sofrimento causado por uma separação.
A Seleção nacional viveu frente ao Luxemburgo uma das maiores vergonhas de sempre. Derrota por 2-4 na estreia de Eusébio. Peyroteo selecionador.
Mãe de Gino morreu em 2009, agora só lhe restam as memórias que tinha no telemóvel que está perdido
Vila do Conde será, ou não, a última estação do comboio do título… O primeira receção ao Benfica já data de 1979.
Trinta anos após o primeiro título mundial conquistado pela seleção nacional de sub-20, o SOL quis tirar uma fotografia à Taça (ou réplica dela). Impossível. A FIFA pediu-a de volta e a Federação não tem nenhuma réplica. Tanto de Riade 89 como de Lisboa 91, só temos os diplomas.
Dos portugueses ficaram os nomes; dos holandeses os edifícios cor de salmão. A Famosa, que Afonso de Albuquerque mandou construir no alto da colina de São Paulo é uma ruína triste. Mas ainda há um subúrbio de pescadores que resiste ao tempo e onde teimam em falar uma espécie de português…
Atriz partilhou com os fãs uma memória especial
A apresentadora utilizou as redes sociais para fazer um pedido especial
Esta semana, a equipa de Londres volta a Portugal. A derrota de 1948, frente ao FC Porto, ficou como um momento único do futebol português.
Bebia gim puro no intervalo dos treinos e deixou uma longa descendência: 14 filhos oficiais e talvez mais uns quantos espalhados por aí. A vida do grande futebolista brasileiro Garrincha tem todos os ingredientes e o antigo jornalista Ruy Castro soube cozinhá-los e temperá-los na perfeição. O resultado é a brilhante biografia Estrela Solitária, que…
O esquecimento é o que mais nos mata, e no ano em que se celebram os 150 anos do nascimento de Raul Brandão, as suas Memórias fazem o resgate de tantos mortos que lutaram para que este país pudesse servir-se da eternidade
Acta Est Fabula, o conjunto de volumes das memórias de Eugénio Lisboa publicados pela editora Opera Omnia, é um tesouro de nomes e tópicos da literatura mundial do século passado, em que a nossa naturalmente ocupa um espaço privilegiado
A pretexto da publicação das memórias de Nelson Rodrigues, um dos exemplos últimos e maiores da estirpe dos grandes cultores da língua portuguesa, vamos dar uma volta pela nossa tradição literária tentando descobrir o que é o santo graal de uma língua que conta mais com virtuosos do que propriamente com lendas e heróis
A FFForget vai ser lançada este ano