A nova administração liderada por Emídio Gomes herda o complexo problema do metrobus da Boavista. Um projeto de dezenas de milhões envolto em múltiplas polémicas
A Metro do Porto “demonstra uma absoluta irresponsabilidade e despreocupação com as gerações futuras, até porque foram já identificadas alternativas técnicas viáveis, menos gravosas, com menor impacto”
Sobre as obras da Linha Rosa (São Bento — Casa da Música), assinala que “quem consultar o site da Metro do Porto ainda encontra a referência ao início da obra em junho de 2021, com um prazo de 42 meses e conclusão prevista em 29/12/2023”
Segundo os estatutos da Metro do Porto, “esta nomeação carece de consulta à Área Metropolitana do Porto, enquanto acionista”, motivo pelo qual o Governo pediu “pronúncia formal” à AMP sobre a personalidade indigitada
O metro circulará em todas as linhas, mas com menos frequências
DST vence depois de terem sido excluídas propostas concorrentes, apesar de ter valor mais alto.
Expetativa de redução da procura, tal como em anos anteriores, justifica alteração do horário
Esta descoberta irá prolongar a obra e condicionar o trânsito na Avenida Marechal Gomes da Costa.
A partir de segunda-feira, “pelo período aproximado de 12 meses, o trânsito está condicionado na envolvente do Jardim do Carregal, nomeadamente nas ruas do Rosário, Clemente Menéres, Dr. Tiago Almeida e Professor Jaime Rios de Sousa”, informa a Metro do Porto.
Metropolitano de Lisboa, Metropolitano do Porto à Soflusa/Transtejo transportaram por 64,758 milhões de ‘passageiros’ nos três primeiros meses de 2023.
Celebrações previstas para a passagem de ano na cidade do Porto, Gaia e Matosinhos foram canceladas.
Com exceção da Linha Violeta (E), que encerra à 01h00.
Empresa vai disponibilizar um serviço de transportes alternativos em autocarros nas linhas Vermelha e Verde.
Em causa estão obras no Metro. Presidente da Metro do Porto prevê que os trabalhos durem 13 meses.
Polícia teve de ser assistido no Hospital Militar.
A STCP já alertou que a paralisação dos trabalhadores poderá provocar constrangimentos na operação regular e na mobilidade dos clientes.
A partir de amanhã, todas as máquinas de venda de títulos e todos os validadores estarão desligados. Trata-se de mais uma medida de combate à propagação do covid-19.
Jovens iam pendurados no Metro