Air France-KLm, IAG e Lufthansa, cumprem os requisitos e passam assim à segunda fase do processo. Ativos imobiliários adjacentes ao Aeroporto Humberto Delgado ficam de fora.
A AIL lembra que, durante mais de duas décadas, Romão Lavadinho foi protagonista em momentos marcantes da vida associativa e política, nomeadamente nas lutas em 2004/2005 e em 2012/2013, “lutando incansavelmente pelo direito dos inquilinos e pelo direito de todos à habitação”.
A revogação das licenças de operação da TAP pela Venezuela levou o ministro das Infraestruturas a afirmar que Portugal “não cede a ameaças nem ultimatos”, assegurando que o Governo atua com firmeza e respeito pelas normas internacionais de aviação.
O governante também foi confrontado com uma notícia do jornal Correio da Manhã que escreveu sobre um “contrato de mais de 1,6 milhões de euros (ME) assinado entre a TAP e uma empresa fantasma”
CEO da Web Summit reagiu às críticas do ministro das Infraestruturas, que acusou um dos fundadores do evento de “excesso de linguagem” nas queixas sobre os voos privados. E ainda deixou um recado aos hoteis que aumentaram os preços em 500%.
Portugal, Espanha e a Comissão Europeia acordaram um plano para ligar as duas capitais por comboio direto até 2030. A ligação de alta velocidade deverá ficar pronta em 2034 e reduzir a viagem para apenas três horas.
Miguel Pinto Luz refere que os terrenos do atual aeroporto farão parte do Parques Cidades do Tejo para um novo desenvolvimento urbano das cidades de Loures e de Lisboa.
Ministro das Infraestruturas e Habitação diz que «houve vontade de interpretar mal aquilo que foi feito» para tentar resolver o problema da habitação. E não hesita: «Arriscámos porque estamos preocupados e estamos a investir como nunca ninguém investiu neste país nos últimos 50 anos».
Ministro sublinha que o autarca Ricardo Leão (PS) “não está sozinho” na questão das demolições.
Três vias rodoviárias em cada sentido e quatro linhas ferroviárias.
Governante criticou os “profetas da desgraça”, que consideraram que aquela medida iria pôr em causa a sobrevivência da transportadora ferroviária
“Todos procuramos que estes investidores não andem constantemente com a mão no coração a ver o que vai acontecer a seguir”
Ministro das Infraestruturas diz que medida vai aumentar a procura mas confia “profundamente” na CP
Miguel Pinto Luz explicou que o Governo acredita que a transportadora ferroviária, além de uma operação internacional, opere o serviço público e a Alta Velocidade
Associação já tinha feito o mesmo pedido à Provedora da Justiça, que prometeu fazer recomendações ao Governo.
Miguel Pinto Luz tinha escolhido a antiga vereadora do urbanismo da Câmara de Lisboa no mandato de Carmona Rodrigues para ocupar o lugar de presidente do IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana).
Objetivo é acelerar respostas para criar mais habitação acessível e a preços controlados.