O ministro da Cultura lamentou a impossibilidade do jornal i sair hoje para as bancas, devido aos ciberataques aos servidores do i e Nascer do Sol, garantindo que está a seguir o caso.
Empresário avançou com processo cautelar contra o Ministério da Cultura e a Fundação Centro Cultural de Belém.
Adão e Silva mantém posição, após PSD questionar que iniciativas iriam ser dinamizadas para assinalar a efeméride.
Os quatro homenageados serão Maria do Céu Guerra, João Lourenço, Luís Miguel Cintra e, a título póstumo, a Jorge Silva Melo, por serem “figuras referenciais para as artes performativas em Portugal”.
A autarquia aceitou os termos de um acordo extrajudicial depois de o Estado Português ter interposto uma ação num tribunal da cidade Nova Iorque para combater a “apropriação abusiva” da camisola, que estava a ser copiada e vendida no site da estilista por 695 euros. O caso ganhou voz quando foi denunciado nas redes sociais em…
A nova presidente é professora no Instituto Politécnico de Bragança. Entre 1996 e 2001 foi guia-intérprete no Vale do Côa.
Garantia foi dada pela ministra Graça Fonseca. Só quando a plataforma estiver disponível é que os profissionais e estruturas do setor poderão candidatar-se aos apoios prometidos logo após o anúncio do confinamento.
Ministra da Cultura afirma que a obra do ensaísta “foi e continuará a ser, uma mente-biblioteca, um lugar onde poderemos sempre ir procurar uma chave de leitura para descodificar e compreender o que somos e porque caminhos aqui chegamos”.
Professor e ensaísta ganhou o prémio que destaca autores “cuja obra contribua para a projeção e reconhecimento do património literário e cultural da língua comum”.
Ministra da Cultura remete no entanto a questão da fixação dos preços para os promotores e sublinha que o papel do Governo é garantir que os eventos culturais se realizam.
Uso de máscara é obrigatório, mas não haverá intervalos entre filas. Regras para o desconfinamento foram definidas pelo Ministério da Cultura com a colaboração da DGS.
Segundo inquérito divulgado pela Academia do Cinema, 80% dos 20 mil profissionais do setor estão “sem qualquer tipo de retribuição”.
O alerta e feito por 14 estruturas que representam o setor num manifesto entregue ao Presidente da República, ao Governo e à Assembleia da República. Os subscritores do manifesto “Unidos pelo presente e futuro da Cultura em Portugal” exigem “uma estratégia a curto, médio e longo prazo” para enfrentar o impacto da pandemia no setor.
“Não existirá qualquer futuro com a inacção do presente”, afirma o setor do cinema depois de uma reunião em que o secretário de Estado Nuno Artur Silva terá posto de parte a adoção de quaisquer medidas de apoio a fundo perdido e remetido as questões dos trabalhadores da cultura para os ministérios centrais.
O Ministério da Cultura decidiu que quer o cancelamento, reaagendamento de espetáculos ou tomada de decisão relativa à devolução dos bilhetes está suspensa enquanto durar o estado de emergência. Medida foi hoje anunciada pela Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) e comentada por Graça Fonseca
O Governo vai ter uma linha de apoio de emergência financiada pelo Fundo de Fomento Cultural , de um milhão de euros, para apoiar financeiramente artistas e entidades culturais que estão “em situação de vulnerabilidade”.
Grau de parentesco não é impeditivo para o exercício do cargo. Mas o novo secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Média não intervirá em contratos com a RTP e a Lusa.
Cineasta português conquistou o prémio máximo do Festival Internacional de Cinema de Locarno
Os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e da Companhia Nacional de Bailado vão fazer greve aos espetáculos La Bohème, Dom Quixote e àqueles que estão inseridos no Festival ao Largo.