Jovens exigem o fim dos combustíveis fósseis até 2030.
Episódio aconteceu na manhã desta quinta-feira.
Pedro Siza Vieira destacou que Portugal tem uma “maior proteção por via do sucesso da vacinação” e, por isso, “temos condições de acautelar um crescimento de casos, precisamente com menos impacto do que países com menos vacinação podem fazer”.
Durante o mês de setembro será feito o apuramento final de saldos acumulados pelos consumidores, os quais serão comunicados até final de setembro.
“Eu julgo que amanhã [quinta-feira] no Conselho de Ministros vamos ter a possibilidade de revisitar todas as medidas restritivas que temos neste momento em vigor e de alargar, digamos assim, aquilo que é a possibilidade do funcionamento das atividades económicas”, referiu Pedro Siza Vieira.
O Governo “agirá em conformidade com a decisão do tribunal”.
O Governo vai reforçar e alargar o programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia de covid-19, anunciou o ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira. As medidas vão ser anunciadas na próxima semana.
Está prevista a criação de 50 postos de trabalho. A maioria dos projetos (8) está destinada a alojamento turístico, dois a restauração e dois a atividades de animação e lazer de âmbito turísticos.
Em entrevista na RTP 3, o ministro da Economia apresentou apoios a fundo perdido para os setores da restauração e hotelaria e adiantou que as empresas com dívidas ao fisco e Segurança Social vão poder candidatar-se, desde que assumam o compromisso de saldarem essas dívidas através de planos prestacionais.
Numa audição parlamentar conjunta, ministro Pedro Nuno Santos prometeu “o maior investimento de sempre na CP” e anunciou que vai estudar viabilidade de uma terceira ponte sobre o Tejo.
Em audição na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, Siza Vieira sublinhou que o Governo está “a salvar uma empresa” e “não a salvar os financiadores e os seus acionistas”.
Pedro Siza Vieira anunciou esta terça-feira na Assembleia da República uma nova linha de crédito dirigida às micro e pequenas empresas. O ministro da Economia garantiu que vai dar uma atenção especial ao setor do Turismo e à região do Algarve.
Siza Vieira adiantou ainda que mais de 46 mil empresas já pediram a prorrogação do layoff simplificado – englobando 353 mil trabalhadores.
Na sequência do caso do ex-ministro Manuel Pinho, a líder centrista criticou a falta de ação do governo
Caldeira Cabral quer nomear Vasco Peixoto, ex-assessor de Pinho, para administrar a PME Investimentos.
O crescimento do turismo está a motivar o investimento na hotelaria. Em Portugal há 100 hotéis em construção e o Governo já disponibilizou 593 milhões de euros para apoiar investimentos. Programa Valorizar tem 262 projetos aprovados.
O ministério da Economia anunciou esta segunda-feira uma linha de financiamento de 220 milhões para empresas.