O governante demitiu-se no cargo na passada quinta-feira.
Miranda Sarmento alerta que o “excedente orçamental de 2024 não deve criar falsas ilusões de prosperidade nem alimentar a ideia de que todos os problemas podem ser imediatamente solucionados”.
Apoiante de longa data de uma maior unidade europeia, ajudou a liderar um esforço de anos que visava uma integração mais profunda e um conjunto de regras mais rigoroso.
Segundo historiadores de Direito, esta foi a primeira vez que um ministro é julgado em França durante o exercício das suas funções por ações praticadas na qualidade de ministro.
Se há quem elogie o seu trabalho e admita mesmo que ficou surpreendido com os resultados obtidos, há quem defenda que não cede até atingir os resultados pretendidos. O i quis saber a opinião de quem lidou com Paulo Macedo em várias fases do seu trabalho, desde presidente da Autoridade Tributária, passando por ministro da Saúde até liderar…
António Costa deu instruções à ministra da Agricultura para não nomear já o novo secretário de Estado. À espera que a pressão mediática abrande. Mas o novo caso envolvendo o ministro das Finanças – com buscas na Câmara de Lisboa – volta a pôr em xeque o Governo socialista.
Legislação não avança há vários meses, com o número de pessoas sem médico de família a aumentar. PR está preocupado.
Tom Tugendhat disse em tribunal que estava apenas a segurar o telemóvel e não a utilizá-lo.
Pizarro reconhece que é um problema de todo o país, mas que se sente mais no Algarve, onde “o custo da habitação é maior e torna mais difícil trazer profissionais”.
A situação foi resolvida nos últimos dois dias e um sócio do governante terá assumido entretanto o controlo da empresa na área da saúde.
Ministro da Saúde vai apresentar “a declaração única de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos dentro do prazo previsto, até 60 dias após a tomada de posse”.
Manuel Pizarro vai pôr em marcha nova direção executiva do SNS, que já tinha defendido que devia ficar na região com maior eficiência em termos de saúde – leia-se o Norte. Oposição não aplaudiu escolha, mas Convenção Nacional de Saúde sim. Defende cooperação virtuosa entre público e privado, com regulação.
Líder do CDS considera que Primeiro-ministro destruiu “a sua credibilidade e a do ministro em direto perante um país inteiro”.
Tribunal considera que existe perigo de fuga, mas dá parcialmente razão ao ex-ministro.
O ministro do Planeamento mandou publicar em Diário da República um louvor a uma colaboradora com observação arrasadora: ‘Nem mesmo uma falha que não poderia ter acontecido…’.
Acusação coloca elemento do Corpo de Segurança da PSP no carro do ministro, quando o polícia ia no carro de trás.
“Esta família tem direito a que os tribunais não distorçam a lei”, declara José Joaquim Barros, advogado da família de Nuno Santos. O profissional garante pedir o levantamento do segredo de justiça em dezembro se nada mudar até lá.
Associação Médica Britânica afirma que é “desadequado descrever a formação em medicina geral no Reino Unido como menos exigente”.
Ministro foi ‘apanhado’ a circular a quase 160km/h numa estrada nacional e a 200km/h na autoestrada. “Não era eu que ia a conduzir e não me apercebi do que estava a acontecer. E isso não me desresponsabiliza em nada”, afirmou.