Sébastien Lecornu mantém-se no cargo de primeiro-ministro e cenário de dissolução da Assembleia foi afastado, pelo menos para já.
Apenas os deputados municipais do Chega e do PPM votaram a favor.
Von der Leyen sobreviveu à moção de censura, mas a Comissão ficará sob um escrutínio ainda mais apertado
Moção foi chumbada com os votos contra do PSD, CDS, IL, a abstenção do PS e Chega e os votos favor do PCP, Bloco, Livre e PAN.
A moção tem chumbo garantido, uma vez Pedro Nuno Santos anunciou que não pretende viabilizar a iniciativa do PCP.
Com o título “Travar a degradação nacional, por uma política alternativa de progresso e de desenvolvimento”, a moção de censura já tem chumbo garantido.
PCP responde a ‘desafio’ do primeiro-ministro com moção de censura. Ventura compara Montenegro a Sócrates. Já Pedro Nuno Santos acusa o chefe de Governo de ameaçar o país.
Votar-se-á hoje pela 35.ª vez uma moção de censura, desta vez apresentada pelo Chega, e o desfecho está anunciado. Nos últimos 50 anos apenas uma moção de censura foi aprovada no Parlamento.
Ventura apelou ao envio de documentos até à hora de início do debate
Iniciativa do Chega tem chumbo assegurado.
Luís Montenegro, acompanhado de 11 ministros, vai estar no Brasil entre esta terça-feira e quinta-feira, com regresso previsto a Lisboa na sexta-feira
Ventura tinha dado 24 horas para Montenegro explicar publicamente caso da empresa imobiliária.
Confrontada com uma dívida pública recorde, a França navega em águas turbulentas desde a dissolução da Assembleia Nacional no início de junho
Chega, PS, JPP, PAN e IL uniram-se contra o governo de Miguel Albuquerque
O presidente francês vai falar aos franceses hoje às 20h00 locais (19h00 em Lisboa), na sequência da aprovação da moção de censura ao Governo francês
Requerimento do PSD para que moção fosse votada só depois da votação do Orçamento Regional foi aprovado.
A anterior moção de censura do Chega tinha sido rejeitada com uma votação semelhante, apenas com um voto diferente por parte da bancada da IL.