A ModaLisboa está de regresso à capital até 5 de outubro com a sua 65.ª edição, BASE, uma celebração da moda enquanto plataforma de diálogo.
Depois de uma edição totalmente digital em março, a ModaLisboa regressa com público esta semana para a sua 57.ª edição, com a apresentação das coleções de 34 ‘designers’ de moda.
Ao segundo dia da 50.ª ModaLisboa, Nuno Gama foi o invariável rei do espetáculo. Mas na passerelle reinaram as novas coleções de Luís Carvalho e de Gonçalo Peixoto.
Estilista encerrou segundo dia com homenagem ao guitarrista dos Xutos & Pontapés, que morreu o ano passado
À semelhança dos anos anteriores, o Sangue Novo abriu esta sexta-feira no Pavilhão Carlos Lopes mais uma edição da semana da moda de Lisboa, que decorre até ao próximo domingo.
DINO ALVES fechou o segundo dia da ModaLisboa, com uma coleção chefiada por peças assimétricas, dominadas pelo preto e pelo vermelho, padrões listados e um uso imprevisível de materiais.
Na edição LUZ Primavera/Verão 18, a ModaLisboa rumou do Pátio da Galé para o Pavilhão Carlos Lopes, numa aposta sensata por parte da direção em concretizar o evento num espaço improvável, mas que serve, de uma forma acertada e satisfatória, o propósito de mostrar a moda nacional num ambiente que faz a fusão entre a arquitetura moderna…
No primeiro dia da edição LUZ da ModaLisboa, RICARDO PRETO fechou os desfiles, apresentando WHOLE LOTTA LOVE, uma coleção inspirada no “amor, na confiança e na liberdade em sermos nós próprios”, segundo as palavras do criador. Uma coleção de tecidos fluidos e vaporosos, em tons de vermelho, amarelo e tons de terra, RICARDO PRETO criou…
A ModaLisboa fez uma peregrinação da Praça do Município para o Pavilhão Carlos Lopes, onde se pode experienciar o asfalto e o betão com o verde soalheiro do Parque Eduardo VII.
Na coleção Primavera/Verão 2017, que apresentou no terceiro dia da ModaLisboa, Filipe Faísca recuperou o passado.
Segundo dia da ModaLisboa abriu com o desfile Primavera/Verão do designer, o único aberto ao público desta edição.
O espaço podia estar um pouco mais vazio do que nos anos anteriores, mas a verdade é que nem a tempestade Joaquín demoveu as milhares de pessoas que se deslocaram até Lisboa para assistir à 45ª edição da ModaLisboa.
Filipe Faísca não gosta de falar de números. “É o lado menos interessante deste mundo”, diz-nos, depois de cerca de meia hora de conversa sobre o volume de negócio do seu trabalho. “Gosto muito mais de falar sobre criação. Isso sim, é o mais entusiasmante da moda”, comenta. É para isso, aliás, que entre hoje…
A designer de moda portuguesa Sara Santos, de 22 anos, venceu hoje o prémio de melhor coleção do projeto Sangue Novo, da ModaLisboa, com uma coleção de homem inspirada na subcultura ‘mod’ dos anos 1960.
A 45.ª edição da ModaLisboa, na qual serão apresentadas coleções de criadores portugueses e estrangeiros para a primavera de 2016, arranca hoje com um debate nos Paços do Concelho.