O Governo vai avançar com obras na Portela. E se há quem aplauda a ideia, há quem considere que não faz qualquer sentido
A Mota-Engil anunciou no início de setembro o aumento em 576 milhões de dólares (521 milhões de euros) da carteira de encomendas do mercado moçambicano na sequência da alteração e extensão do contrato mineiro em Moatize, província de Tete
Já saiu fumo branco da reunião entre CML, Igreja e Mota-Engil, quanto ao palco-altar e aos cortes nos custos. O resto está tudo muito atrasado, mas todos acreditam que a 1 de agosto estará tudo a postos para a Jornada Mundial da Juventude.
O antigo líder do CDS/PP foi nomeado para o conselho de administração da Mota-Engil e deve ter dito adeus ao sonho de ser Presidente da República. As sondagens não ajudaram.
Financiamento foi obtido com venda de obrigações sustentáveis.
Jorge Coelho era vice-presidente do Conselho de Administração do grupo português.
A multinacional chinesa que vai ficar com 30,01% da Mota-Engil está na ‘lista negra’ dos Estados Unidos. Contratos nos países da NAFTA ficam em risco. México é o principal mercado da construtora portuguesa.
A multinacional chinesa CCCC requereu à CMVM a confirmação de que o acordo que lhe permite controlar 30,01% da construtora não pressupõe uma OPA. A família Mota agendou reunião para alterar estatutos e garantir que o negócio não cai.
O aumento de capital, aprovado em AG por 99,46% dos acionistas presentres, vai permitir fechar negócio com o gigante chinês da CCCC, que passa a deter cerca de 30% da construtora nacional.
A Mota-Engil consegue assim o seu segundo maior contrato de sempre. Os trabalhos agora adjudicados correspondem à conceção e construção (reabilitação e expansão) da autoestrada Accra-Tema.
A Mota-Engil chegou a acordo com a Horizon Equity Partners para vender as participações de 50% e 40% que detinha, respetivamente, nas empresas que detêm, até 2039, a concessão para a gestão dos hospitais de Loures e da Ilha Terceira, nos Açores.
A Mota-Engil fechou o primeiro semestre deste ano com um prejuízo de 5,04 milhões de euros, valor que compara com 8,13 milhões de euros de euros no período homólogo, foi anunciado esta quinta-feira.
Construtora portuguesa vai liderar consórcio internacional para a construção de troço ferroviário que vai ligar cinco regiões no sul do México.
Volume de negócios fixou-se nos 2,8 mil milhões.
Excluindo o efeito de Angola, empresa teria o triplo dos lucros, 15,2 milhões de euros. A Europa é a maior penalizadora do desempenho da empresa
Em causa estava uma obra ganha pela Mota-Engil
Grupo aceitou pagar impostos em falta detetados na investigação da Operação Furacão
O antigo vice-primeiro-ministro Paulo Portas afirmou esta terça-feira que a lei é “escrupulosamente cumprida” no contrato como consultor da Mota-Engil.
Paulo Portas vai ser o novo Jorge Coelho do país. Tal como o antigo ministro das Obras Públicas de António Guterres, também o ex-vice-primeiro-ministro transita do governo da nação para um cargo numa das maiores construtoras nacionais. A diferença é que Jorge Coelho esperou sete anos, desde a sua demissão do governo Guterres, na sequência…