Os pilotos de MotoGP já começaram a preparar a próxima época com o teste no circuito de Barcelona e houve novidades.
Jorge Martin ganhou um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos e conquistou o seu primeiro título mundial com uma Ducati privada!
Miguel Oliveira (Aprilia) acabou em 15.º, com 75 pontos, depois de ser 12.º em Barcelona
Valência, deveria acolher a última prova do campeonato, dentro de duas semanas, mas foi anulada devido às inundações provocadas pela tempestade DANA
O piloto natural de Almada ocupa a 14.ª posição do campeonato, com 71 pontos, apesar de ter falhado três corridas
Não há data prevista para o regresso à competição.
Prova em Portugal ocorre numa fase decisiva do campeonato do Mundo.
A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de MotoGP, Moto2 e Moto3 realiza-se no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, desde 2020
O piloto português é agora 14.º classificado no mundial, com 71 pontos
A próva foi vencida por Francesco Bagnaia (Ducati).
A sétima ronda da temporada foi ganha pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati)
O MotoGP está em Portimão este fim de semana. Miguel Oliveira vai dispor de uma Aprilia de fábrica para tentar contrariar o favoritismo da Ducati.
Em 2023, a Guarda registou 7.320 acidentes de viação, que envolveram veículos de duas rodas, dos quais resultaram 127 mortos, 688 feridos graves e 5.632 feridos ligeiros.
O Mundial está de volta com 11 equipas e 22 pilotos preparados para dar espetáculo nas pistas de todo o mundo. A Ducati colocou a fasquia bastante alta ao vencer 17 corridas consecutivas, um recorde absoluto, o ano passado. Agora, todos querem quebrar essa hegemonia.
Organização confirma que “a prova não será substituída no calendário da temporada de 2024”.
Miguel Oliveira mantém o 15.º lugar no campeonato, com 76 pontos
Com o resultado deste domingo, Miguel Oliveira manteve o 13.º lugar do campeonato, agora com 73 pontos
Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, considera que Miguel Oliveira tem talento para ser campeão do mundo e mostra-se preocupado com a falta de apoios para garantir a prova de MotoGP em 2024 no circuito de Portimão.
Pela segunda vez este ano, Miguel Oliveira foi parar ao hospital em consequência de uma queda provocada por outro piloto. Fraturou o úmero e pode falhar a próxima corrida em Le Mans.