As chamas chegaram a atingir duas viaturas que estavam estacionadas naquela rua.
Alerta foi dado por uma pessoa que avistou o corpo.
Cidália Figueira queixa-se de ter andando “sempre sozinha” e diz que durante a tomada de posse, em Santo Aleixo da Restauração, ninguém da bancada a cumprimentou, nem mesmo André Ventura.
O crime ocorreu na tarde de 8 de outubro, quando as vítimas “viram o veículo de passageiros onde seguiam, adaptado a caravana, ser atingido com disparos de arma de fogo, agressão perpetrada na sequência de contenda ocorrida momentos antes, aparentemente determinada por ódio racial”.
“Para nós, a vida humana é sagrada”
A posição de Ventura surge horas depois de ter sido avançado que o autor de disparos contra uma família sueca – que a Polícia Judiciária (PJ) acredita ter tido motivações de ódio racial – pertence a uma lista do Chega que se candidatou a uma junta de freguesia do concelho de Moura.
Esta manhã, a PJ revelou que um homem foi detido por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada”, no concelho de Moura, sendo as vítimas um casal de cidadãos suecos e os sete filhos menores, com idades entre os onze anos e os três meses. Autoridade acredita em motivação “aparentemente…
Crime ocorreu após uma discussão motivada por ódio racial. Crianças na caravana têm entre os 11 anos e os três meses.
Estrada foi cortada em ambos os sentidos.
Aproveitando o balanço das presidenciais, Ventura concorre à Assembleia Municipal de Moura, onde ganhou duas freguesias a Marcelo.
Recorde-se que o município decidiu suspender durante mais 15 dias as visitas aos lares.
Autarquia decidiu este domingo manter suspensão das visitas, medida tomada no dia 6 de julho. No concelho de Moura existem 46 casos positivos de infeção por covid-19.
Concelho tem mais de 40 casos ativos.
Foram tomadas medidas já em Moura, no bairro Espadanal, e em Beja, bairro das Pedreiras.
A carteira, com documentos e dinheiro, e uma faca foram encontradas junto ao cadáver