Jovens falaram abertamente sobre mudança.
Para João Décio Ferreira, cirurgião plástico que acompanha há 15 anos casos de transexuais, as novas regras nas escolas não resolvem o principal foco de sofrimento: a demora no acesso a tratamentos. ‘É um fait-diver’, diz ao SOL.
Jovens têm idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos
Alexa, que se chamava Daniel, está à espera de ser chamada para a operação de mudança de sexo
O veto presidencial é o mais que provável destino da lei sobre a mudança de género aos 16 anos aprovada pela Assembleia da República. O texto ainda não chegou a Belém, mas Marcelo tem um argumento de peso: a divergência foi grande no Parlamento e na sociedade.
O Parlamento aprovou ontem a mudança dois anos mais cedo, aos 16.
Bloco de Esquerda, PAN, PS e PEV votaram a favor da possibilidade de alterar no registo civil o nome e o género aos 16 anos
Partidos apresentaram esta semana no Parlamento propostas de alteração à lei mas só deverão ser discutidas no final deste ano.
Parlamento aprovou por unanimidade a avaliação na especialidade dos projetos apresentados pelo governo, Bloco e PAN
A mudança foi acontecendo aos poucos. Primeiro o nariz ficou mais afilado e os lábios mais cheios; depois, se uma revista mostrava as mãos cuidadas e os anéis femininos, outra chamava a atenção para o cabelo comprido.
Eram amigos desde pequeninos. Jogavam futebol juntos e passavam a maior parte do tempo a brincar um com outro. Agora, Christopher Dodd, de 24 anos, e Fay Purdham, de 27, vão casar.
A notícia saiu na imprensa, perdida no meio de um amontoado de outras sem grande interesse. Informava que “Chelsea Attonley, de 30 anos, nasceu homem com o nome de Matthew. E durante a sua infância debateu-se com vários problemas de personalidade, não se sentindo bem na sua pele”. A palavra ‘pele’ era aqui usada em…