Uma experiência que funde inovação e herança cultural num lugar projetado para todas as gerações e para o futuro.
Alguns dos espaços do museu, embora já visitáveis, só deverão entrar em pleno funcionamento ao longo dos próximos meses.
Edifício do Museu do Design e da Moda, em Lisboa, está encerrado para obras já há mais de dois anos.
Para o bem e para o mal, a exposição ‘Tap Portugal: A imagem de um povo. Identidade e design da companhia aérea nacional – 1945-2015’, que inaugurou na passada quinta-feira no Museu da Moda e do Design (MUDE), pode ser entendida de vários prismas. O timing em que acontece assim o dita, ou não estivéssemos…
O MUDE abriu as portas da sua sala dos cofres para a exposição Caleidoscópio – A Alta Costura de Christian Lacroix. Uma oportunidade para conhecer o trabalho do criador francês que sempre questionou as convenções do gosto e fez renascer a Alta Costura nos anos 80.
Sonhava ser maestro, no entanto estudou Arquitectura, curso que trocou pelo de Artes Plásticas, em Londres, cidade onde viveu 20 anos. Um convite de Ricardo Pais levou-o à cenografia e daí ao figurinismo, áreas em que se tornou uma das maiores referências portuguesas.
O projecto de requalificação integral do MUDE-Museu do Design e da Moda, que inclui obras sobretudo estruturais permitindo a utilização de todo o edifício, foi ontem aprovado em sessão de Câmara de Lisboa.
O Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, inaugura hoje uma exposição que dá a conhecer a produção realizada, e quase desconhecida, de mobiliário de edifícios públicos do período do Estado Novo.
Vai ser discutida esta tarde a requalificação integral do MUDE-Museu do Design e da Moda, um projecto que abrange e torna acessíveis os oito pisos do edifício de 1.500 m2 na Rua Augusta, na Baixa de Lisboa.
Uma exposição com cerca de 70 peças do Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa, vai ser inaugurada na quinta-feira para recordar a importância dos anos do experimentalismo da década de 80 do século XX.