O ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Yusuf Tuggar, confirmou que foi Abuja quem forneceu as informações de inteligência aos Estados Unidos e revelou contactos diretos com Washington
Cerca de 70% dos cristãos mortos no mundo no último ano são nigerianos, de acordo com a Open Doors. Haverá, ainda assim, espaço para o diálogo inter-religioso?
No total, a ONU estima 35 mil mortos e dois milhões de deslocados em mais de dez anos de conflito
A ONG Save the Children prevê que 5,4 milhões de crianças nigerianas venham a sofrer de desnutrição aguda até abril de 2025.
Milhares de pessoas, a maioria jovens, saíram às ruas por toda a Nigéria para protestar contra a pior crise de custo de vida do país. Forças de segurança usaram gás lacrimogéneo.
Casos recentes de grande impacto incluem dois irmãos nigerianos que se declararam culpados de extorquir sexualmente adolescentes e jovens no Michigan, nos EUA.
O técnico português levou a seleção nigeriana à final da Taças das Nações Africanas (CAN).
O governante vai debater as relações bilaterais e regionais, bem como outros temas da agenda internacional.
Três mulheres, que estavam a trabalhar como guarda-costas desta delegação, morreram na sequência do ataque
O ataque teve lugar na aldeia de Mushu, no Estado de Plateau, uma região que tem sido assolada por tensões religiosas e étnicas desde há vários anos.
Presidente anuncia aumento do salário mínimo de 37 euros para 67 euros mensais nos próximos seis meses.
As detenções da comunidade LGBT são comuns na Nigéria, onde a lei que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo e prevê até 10 anos de prisão para quem quebrar esta legislação.
A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pelas autoridades militares da região, numa altura em que o distrito de Mangu é assolado há dois meses por ataques e violência entre comunidades agrícolas e pastoris, que já fizeram mais de 200 mortos.
O acidente ocorreu na rota entre Egboti, no estado do Níger, e Kpada, no estado de Kwara, disse, num comunicado o porta-voz do governador, Rafiu Ajakaye.
Peritos da polícia estão a investigar a origem da explosão.
Na Nigéria, os naufrágios de navios são habituais nas vias fluviais devido à sobrecarga e falta de manutenção, especialmente durante a época da chuva.
Os suspeitos – 15 mulheres e quatro homens na casa dos 20 anos de idade – foram detidos no domingo num salão, disse Lawan Ibrahim Fagge, porta-voz da polícia islâmica.
De acordo com o governo do país, mais de 1.500 pessoas ficaram feridas, tendo outras 1,4 milhões sido obrigadas a abandonar as respetivas áreas de residência.
Um naufrágio provocou, na passada sexta-feira, a morte de, pelo menos, 76 pessoas.