A Praia do Norte é um dos melhores spots do mundo de big waves. Com as ondas cada vez maiores e os surfistas a arriscarem mais, os recordes acontecem com naturalidade. O objetivo dos big riders é vencer ondas de 30 metros de altura! Para eles não há limites.
As icónicas imagens das ondas gigantes levaram mais de 150 mil pessoas à Praia do Norte em sete anos, tiveram um impacto considerável na economia local e fizeram diminuir a sazonalidade. O surf tornou-se numa atividade sustentável e geradora de riqueza na Nazaré
Surfar no Canhão da Nazaré não é para qualquer um. Só os mais destemidos ousam pegar a crista da onda e descer por uma parede de água a mais de 80 km/h. A segurança é uma prioridade, mas o risco é enorme.
As imagens de surfistas a desafiarem as ondas gigantes da Praia do Norte são das mais impressionantes do desporto. Os destemidos big riders estão de volta ao nosso país para enfrentar o mar bravio, que só de ver mete medo. Há 20 anos, a referência das ondas grandes era o Havai, hoje é Portugal.