À NOS foi aplicada uma coima de 75.000 euros, à Vodafone de 250.000 euros, à MEO de 80.000 euros e à NOWO de 60.000 euros.
Centenas de queixas registadas, a maioria diz respeito a comunicações móveis.
A Anacom tem pedido a redução das fidelizações das comunicações para seis meses. E diz ser ‘dramática’ a situação vivida em Portugal. Deco aplaude, mas Apritel mostra o outro lado da moeda.
Os números das audiências divulgados pela GfK não batem certo com o impacto dos programas nas redes sociais e muito menos com os registos das operadoras. E os lares com tv por cabo já são 90% (cerca de 4,5 milhões) enquanto o mercado continua a reger-se por uma amostra de 1100 audímetros.
Operadoras desbloquearam canais de televisão. Aulas serão prestadas através do serviço de Televisão Digital Terrestre, na posição 8 em Portugal continental e 9 nas regiões autónomas dos Acores e Madeira. No serviço de televisão por cabo, o canal será o 444.
No comunicado de apresentação de resultados entre outubro e dezembro de 2020, Mário Vaz deixa também críticas ao lelião para o lançamento da rede 5G em Portugal. “Tempos cinzentos para o futuro deste setor”, diz o CEO da Vodafone Portugal.
As empresas de telecomunicações têm tecido duras críticas em relação ao leilão da quinta geração móvel. Governo tem mantido silêncio, mas ‘guerra’ está longe de chegar ao fim.
Empresa diz que Autoridade das Comunicações reconheceu publicamente o erro, confirmando o que Altice já tinha afirmado.
A opinião é unânime junto das empresas: ‘as regras são ilegais e discriminatórias’ e ameaçam ponderar o investimento em Portugal.
Operadoras acusam o regulador pelo atraso na implementação da quinta geração móvel. Cadete de Matos afasta acusações.
De acordo com os dados a que o i teve acesso, a Altice ganhou quota de mercado no serviço de televisão, aproximando-se cada vez mais do líder de mercado, que é a NOS, mas lidera nos restantes serviços.
Faturas de telecomunicações passam a ser gratuitas a partir de amanhã
O mau estar entre o regulador e as operadoras é cada vez maior e os lucros da Anacom parecem ser mais um foco de desconforto
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) alterou o regulamento da portabilidade
O período de fidelização e os encargos associados à rescisão do contrato são algumas das informações que, segundo o supervisor, devem constar nos documentos
O regulador das comunicações aprovou medidas para facilitar o acesso das operadoras às condutas e postes da Meo, para simplificar os processos e reduzir alguns custos
Clientes que não tenham sido avisados do aumento de preços realizado depois de julho de 2016 vão poder rescindir o contrato com operadoras