A atriz inglesa, cujo crescimento o público pôde acompanhar através da saga Harry Potter, aparece associada ao escândalo dos Papéis do Panamá.
A Mossack Fonseca vai processar o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ).
Documentos vão continuar na posse exclusiva dos jornalistas. Acordo entre membros do consórcio estabelece regras de independência em relação aos poderes político e judicial de cada país.
O ministro da Indústria espanhol, Jose Manuel Soria, pediu a demissão na quinta-feira, depois do jornal El Mundo ter revelado informações dos Papéis do Panamá que envolviam o seu nome.
A decisão foi tomada por unanimidade.
Cameron confirmou ter beneficiado com offshore do pai, mas diz estar inocente das acusações
O primeiro-ministro britânico tornou-se o primeiro chefe de um governo britânico a publicar as declarações de impostos.
O Ministério Público deverá abrir nos próximos dias um inquérito ao chamado caso Papéis do Panamá, mas a documentação que será divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação nunca poderá servir como prova para a investigação. Juristas contactados pelo SOL explicam porquê: «Não vai servir como prova porque há uma presunção de que tenha…
Muita gente esperava com enorme expectativa a revelação dos nomes dos portugueses constantes da lista dos Panama Papers. A TVI e o Expresso prometeram para este fim de semana estrondosas novidades. O país ia finalmente saber aqueles que, dentre nós, põem o seu dinheiro a salvo em offshores, provavelmente para fugir ao fisco ou mesmo…
Na última semana, foram reveladas as ligações de Idalécio e Paulo Oliveira – pai e filho – ao caso Papéis do Panamá. O nome de Idalécio, empresário de Vouzela, foi primeiro notícia em jornais brasileiros, dado o seu envolvimento com a petrolífera estatal daquele país, a Petrobras – que é peça central da mega operação…
João Humberto Cunha Ferreira, um português, quadro do Banque Internationale à Luxembourg, reuniu em 2013 com responsáveis do escritório de advogados Mossack Fonseca – especializado em constituir sociedades offshore.
Durante mais de duas décadas, o Grupo Espírito Santo conseguiu esconder de tudo e todos a E.S. Enterprises, que o Ministério Público suspeita agora ter sido o “saco azul” do GES. Escondeu a empresa e escondeu um emaranhado de outras de 300 sociedades offshore por onde terá passado muito dinheiro e propriedades. O objetivo? Segundo…
Manuel Vilarinho,ex-presidente do Benfica, Luís Portela, dono da BIAL, e Ilídio Pinho são três dos 240 nomes portugueses que surgem relacionados com as offshores do Panamá. Os dados estão a ser analisados desde julho pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, de que são parceiros o Expresso e a TVI. O caso Papéis do Panamá…
A presença de Portugal e dos portugueses no caso Papéis do Panamá não é residual. Há 240 cidadãos nacionais – ou residentes em Portugal – com ligações a offshores criadas pela sociedade Mossack Fonseca. Os papéis são do Panamá, mas nem todas as offshores criadas por este escritório estão naquela jurisdição: há sociedades que estão…
Um português, quadro do Banque Internationale à Luxembourg, reuniu em 2013 com responsáveis do escritório de advogados Mossack Fonseca – especializado em constituir sociedades offshore.
Depois de dias de silêncio o primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron admitiu ter ganho dinheiro com fundo offshore revelado pelos Papéis do Panamá
O presidente russo Vladimir Putin rejeitou esta quinta-feira qualquer ligação às contas offshore reveladas nos Papéis do Panamá e disse que este caso faz parte de uma tentativa do Ocidente de enfraquecer a Rússia.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já solicitou ao Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (CIJI) a lista dos nomes portugueses no caso “Papéis do Panamá”, indicou ao i fonte oficial do Ministério das Finanças.
Último alvo foi o presidente da FIFA. Em causa estão contratos de cedência de direitos televisivos