Durante os primeiros sete meses de 2024, o INE reporta “máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais”.
O Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos. França e Espanha ocuparam a 2.ª e 3.ª posições
Metro de Lisboa registou 15 milhões de passageiros em abril deste ano.
Foram também, ao longo destes seis meses, detidas 133 pessoas.
Quando os bombeiros chegaram a situação já tinha sido resolvida.
A transportadora diz ainda que “o crescimento contínuo reflete a atratividade crescente dos destinos servidos pelas companhias aéreas, quer para viagens ponto a ponto, quer para ligações, especialmente entre a América do Norte e a Europa”.
De acordo com a empresa foram batidos recordes anuais de passageiros em diversos aeroportos importantes da rede em 2023: Lisboa com mais de 33 milhões de passageiros, Porto com 15 milhões, Monterrey com 13 milhões, Belgrado com 7 milhões e Santo Domingo com 5 milhões.
Nos primeiros 11 meses do ano passado, o Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos
A TAP opera hoje com menos aviões e dispõe de menos slots no aeroporto de Lisboa face a 2019, devido às imposições do Plano de Reestruturação definido pela Comissão Europeia, a que a Companhia está ainda sujeita até 2025.
Ainda não há confirmação de vítimas.
Este marco reflete o trabalho e o “compromisso com a região norte” que a ANA – Aeroportos Portugal e a Vinci têm levado a cabo.
Objetivo é que os pilotos tenham maior noção do peso e do equilíbrio do avião.
Metropolitano de Lisboa, Metropolitano do Porto à Soflusa/Transtejo transportaram por 64,758 milhões de ‘passageiros’ nos três primeiros meses de 2023.
Além de Portugal, também Áustria, Alemanha, Suécia e Bélgica, já tinham anunciado que vão exigir testes aos viajantes oriundos da China.
Nesse mês, nos aeroportos nacionais movimentaram-se 5,9 milhões de passageiros.
Ministro das Infraestruturas e da Habitação admite que Portela pode ter de recusar voos em 2023.
Este foi mais um fim de semana complicado no aeroporto Humberto Delgado, que tem sentido dificuldades em efetuar o normal funcionamento da infraestrutura, que irá receber um reforço de agentes efetivos do SEF e da PSP no verão, através do Plano de Contingência.
Dados dizem respeito aos primeiros três meses do ano. Comparando com 2019, apenas o transporte por comboio cresceu.