Ex-PM é encarado como uma reserva entre sociais-democratas e uma figura ‘absolutamente incontornável’ no futuro do país. Porém, ninguém sabe se, e quando, tenciona regressar.
Líder da oposição usou newsletter do partido para criticar governo. Fala de “miopia crónica” e “vontade de agradar a qualquer preço”
As críticas ao Programa de Estabilidade (PE) são idênticas, mas PSD e CDS têm estratégias diferentes. Este ano, Passos não apresenta alternativas. Cristas faz documento-sombra com 35 páginas e 100 medidas
O líder da oposição não corrobora o defendido pelo Partido Socialista.
Manuel Pizarro classifica como “surpreendentes” as declarações da líder do CDS, Assunção Cristas, que confessou ao Público que apenas se lembra “vagamente” de Passos Coelho ter “referido” uma vez o problema do BES nos Conselhos de Ministros do anterior Governo.
Rui Rio regressa às trincheiras depois de tiro ao lado. Sociais-democratas distantes de Passos Coelho procuram reaproximação à direção do PSD.
Depois de Costa propor livre-circulação na CPLP, Passos lembra que colocaria o espaço Schengen em causa
Carlos César já tinha chamado “diabinho” a Pedro Passos Coelho e no jantar que marca o arranque das jornadas parlamentares do PS até rimou para voltar ao assunto.
À saída do encontro com o Presidente da República, Pedro Passos Coelho manifestou a confiança de que o Governo que “emerge naturalmente” das eleições de 4 de outubro, em que a coligação PSD/CDS saiu vencedora, possa ser nomeado e esteja “em condições de assumir funções e de apresentar um Orçamento do Estado”.
Já terminou o encontro de Pedro Passos Coelho e Cavaco Silva. À saída do Palácio de Belém, o líder da coligação Portugal à Frente (PàF) afirmou que informou o Presidente da República de “todas as diligências que foram feitas com vista a criar condições de governabilidade e estabilidade”.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje a necessidade de “um resultado politicamente inequívoco nas próximas eleições, dramatizando a importância da estabilidade governativa.