Paulo Raimundo considera que não é preciso esperar pelo documento para saber que vai incluir ataques aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores.
Impostos, políticas ambientais e touradas destacam-se como as grandes diferenças num debate menos morno, do que seria de esperar.
“Às vezes penso que estou num debate do início do século XX”, atirou André Ventura. “O seu projeto é o mais avançado”, respondeu Paulo Raimundo
Da habitação, à saúde, passando pela Ucrânia não há nada que os une.
O primeiro dos debates no âmbito das eleições legislativas.
Paulo Raimundo foi entrevistado no Telejornal, no âmbito das eleições legislativas antecipadas que se realizam em maio
Renovação interna, análise política e estratégia para as eleições autárquicas marcam o XXII Congresso do PCP, que arranca esta sexta em Almada, o primeiro com Paulo Raimundo como secretário-geral.
Apesar de se “reclamar da oposição, quando teve a oportunidade – e teve – de inverter este caminho, não só não o fez, como lhe escancarou completamente as portas”.
Esta foi a primeira celebração do 25 de Abril do novo secretário-geral do PCP.
Encontro ocorre um dia depois de comunistas terem anunciado que vão apresentar moção de rejeição ao eventual governo de Montenegro
A CDU obteve, em território nacional, 202.565 votos. Ou seja, 3,30%
A escolha de Paulo Raimundo para secretário-geral do PCP apanhou muitos de surpresa. Mas apesar de ser anónimo para a maioria dos portugueses, o candidato está há muito ligado ao partido. O homem dos sete ofícios tem agora como desafio recuperar as perdas eleitorais e a confiança do eleitorado. Não afasta a ideia de viabilizar…
Irina Golovanova, especialista em comunicação não verbal, dá dicas de como analisar o comportamento dos candidatos às eleições.
O secretário-geral do PCP afirma, que “o que os últimos anos mostram, para lá de proclamações de esquerda com que o Governo do PS enfeitou, é, de facto, o reforço do PCP e da CDU que está a garantir o combate às injustiças e às desigualdades
“Sendo uma notícia, tem de ser esclarecida pelo primeiro-ministro, naturalmente”, defendeu.
“Concentremo-nos nos problemas das pessoas, isso é que é preciso resolve”, diz Paulo Raimundo.
“Nós somos completamente contra essa ideia [da privatização da TAP]. É um erro que, a concretizar-se, será um crime económico. E nós faremos tudo para contrariar essa ideia”, disse Paulo Raimundo.
Há um mês na liderança, o novo secretário-geral do PCP tem intensificado a sua presença mediática, num registo muito pouco habitual para o ortodoxo Partido Comunista Português.