Em 2023, foram registados mais de 5.112 ocorrências de fogo que já afetaram mais de 10.500 hectares de espaços rurais.
Um cidadão português quis permanecer no Sudão, algo que o ministro salientou que foi uma decisão do próprio. Estaremos sempre em contacto com ele, é uma decisão própria, está numa zona onde não há conflitos e esperamos que tudo corra bem, mas é uma opção própria”, apontou.
O fã em questão acendeu uma tocha em pleno espetáculo, o que não agradou o artista.
Os biólogos decidiram usar dardos para tranquilizar o animal antes de chegarem perto e conseguirem, por fim, levá-lo de volta para o local de onde fugiu.
Márcio tem apenas 14 anos e, no dia 20 de dezembro, poderá ficar sem um tecto juntamente com a mãe. Tanto ele como Mónica apelaram à CPCJ-Porto Central que os ajudasse. Até agora, nada foi feito.
“O compromisso da esquerda é outro e enfrenta as manobras do poder absoluto, o nosso compromisso é com o povo e não temos duas palavras”, defendeu.
Parecem longínquas as noites em que a capital se encontrava vazia devido à pandemia. As multidões estão de volta, assim como a insegurança.
Presidente da Liga dos Bombeiros disse ao i que não existe planeamento na nossa floresta. Só este ano, a GNR já fez 23 detenções pela prática do crime de incêndios.
Xavier Viegas não tem dúvidas de que Portugal está hoje muito melhor no que diz respeito à prevenção e combate a incêndios, mas alerta que há ainda muito por fazer.
Onde de calor do norte de África faz subir temperaturas acima dos 40ºC já a partir de hoje. Há várias regiões do continente em alerta máximo e o risco de incêndios estende-se de norte a sul do país. Meios estão todos mobilizados e o vento forte constitui a maior preocupação.