Objetivo é desenvolver embalagem mais amplas, sustentáveis e circulares.
Os “cálculos de deriva”, realizados pelo Instituto Hidrográfico, apresentam uma “baixa probabilidade de chegar a Portugal uma grande quantidade” daquele material.
Plano serve para “remover as partículas de plástico caso cheguem à costa portuguesa”.
“O Governo está atento à situação e continuará a monitorizá-la”, disse o Ministério do Ambiente.
Este componente tem atraído cada vez mais atenções, nos últimos anos, e encontra-se presente em todo o planeta.
Como serão as novas casas de banho mistas? Só vejo uma hipótese: terem apenas cabinas individuais, acabando os urinóis. Mas uma decisão destas acarretará enormes incómodos e perdas de tempo. Basta olhar hoje para as casas de banho das senhoras, onde há sempre gente à espera.
O OE para 2024 prevê uma medida de combate ao plástico: os sacos transparentes usados para a fruta ou legumes vão passar a custar quatro cêntimos. Mas há quem questione a eficácia ambiental, já que, em 2015 (quando os sacos de plástico passaram a custar 10 cêntimos), a sua utilização aumentou.
Na lista dos países da União Europeia que implementaram, de forma correta, a diretiva sobre Plásticos de Uso Único, Portugal surge em primeiro lugar.
Estes produtos de plástico de uso único deixam de poder ser vendidos em Portugal a partir desta segunda-feira.
A associação lançou hoje o projeto “Take-It” com o slogan “A caixa vem de casa”, tendo o objetivo primordial de promover a reutilização de embalagens nos serviços de pronto-a-comer.
Valor pode ser reembolsado no caso de devolução do recipiente.
Lasanha e canelloni são os produtos em causa.
Homem de 66 anos foi já encontrado em estado de cadáver
“Irmão, eu gosto muito de ti, mas que cara***. Uma garrafa de água?”, escreveu Mamoa, um ativista empenhado no fim dos plásticos descatáveis.
Os sacos de plástico encontrados continham borras de café, embalagens de massa instantânea, sacos do lixo, toalhas e roupas.
A líder veio a público pedir desculpa pela situação e diz estar “completamente chocada” com a edição da imagem
A decisão foi tomada depois de duas irmãs terem reunido mais de 400 mil assinaturas contra a oferta de brinquedos de plástico nos menus infantis do Burguer King e McDonald’s.
Supermercados como o Aldi também querem adotar a medida