A PSP fartou-se de ser chamada de racista e a direção nacional, bem como os sindicatos dos oficiais e dos chefes, pondera avançar com queixas-crimes contra os autores da ‘difamação’.
Afinal, ser polícia nunca é fácil em tempo algum e gera sentimentos paradoxais, por isso o exercício da função policial pertence ao Estado; nem há outro caminho.
A Junta de Freguesia de Benfica informou que “já estão agendadas para amanhã [domingo] e para os próximos dias” reuniões com os “moradores afetados, administrações de condomínio, associações de moradores e representantes das forças policiais”.
O BE e o Chega deram um espetáculo deprimente sobre os casos de violência que surgiram depois da morte de um homem, às mãos da Polícia. Fizeram, cada um à sua maneira, um julgamento popular, em vez de contribuírem para um debate sério sobre a violência em bairros problemáticos
Carlos Simões dirige Academia Johnson que trabalha com crianças e jovens no Bairro do Zambujal, Alerta para a tensão social e avisa que haverá mais tumultos se nada for feito, como o regresso do policiamento de proximidade.
Todos os dias aparece mais uma câmara municipal ou junta de freguesia a gritar por mais polícias. O retrato é simples: a população em Portugal cresceu, há mais toxicodependentes, logo há mais crime.
A governante afirmou que este reforço é parte do programa “Verão Seguro 2024”, que começou em 15 de junho
Margarida Blasco responde às palavras do autarca de Lisboa, que, em entrevista recente ao Nascer do SOL, se mostrou preocupado com a sensação de insegurança na cidade.
Mariana Mortágua reagiu às declarações de Luís Montenegro que disse que o Governo não iria colocar “nem mais um cêntimo” na proposta para as forças de segurança.
Há 30 anos havia arrastões na Avenida da Liberdade. A moda está de volta
Chamas começaram no terceiro andar. Todos os feridos foram transportados para o hospital.
PJ está a investigar o caso. Mulher que estava com alegado assaltante ficou em prisão preventiva.
Autoridades neerlandesas evacuaram mais de uma centena de habitações, após um homem ter feito vários reféns num café na cidade de Ede, dizendo que tinha armas e explosivos.
A droga estava a ser transportada num carregamento de abacates.
Polícia deteve um suspeito no local.
A meio da manifestação chegou a informação de que, pela primeira vez em manifestações do género, integravam a coluna oficiais da Guarda
Em causa estão acusações de um jornalista do jornal online Fumaça, que alega ter sido agredido por um agente de uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da PSP enquanto estava a filmar a detenção de um dos organizadores de uma manifestação que ocorreu no dia 31 de dezembro de 2023.
Suella Braverman escreveu artigo polémico sobre atuação da polícia em manifestação pró-palestina.
Parece um cenário de guerra e os habitantes do Rego já estão a habituar-se ao espalhafato.