Análise do Portal da Queixa revela que, em 2023, a subida do custo de vida foi o motivo reportado em 39.840 reclamações.
De janeiro a novembro foram apresentadas 557 reclamações contra este setor no Portal da Queixa.
Entre 1 de janeiro e 15 de outubro foram apresentadas 4274 reclamações dirigidas ao setor energético no Portal da Queixa.
Os dados do Portal da Queixa revelam que a insatisfação dos consumidores face às entidades bancárias tem vindo a crescer
Queixas sobre as burlas online cresceram 14%. Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, diz que pouco se pode fazer porque as páginas criadas pelos criminosos “desaparecem muito rápido”.
Número de queixas cresce pelo nono ano consecutivo
Empresa rejeita acusações de usar um alegado esquema que envolve os identificadores, onde pedem por email, aos clientes que efetuem a substituição do aparelho por falhas no funcionamento, mas os utilizadores garantem que os dispositivos funcionam sem problemas.
Queixas aumentaram 50% em novembro
Desde 20 outubro, que a plataforma diz estar a receber reclamações no âmbito dos apoios extraordinários, sendo que a “maioria dos queixosos alega que o IBAN presente nos dados pessoais não pertence a nenhuma conta bancária, e que o mesmo foi alterado sem o seu consentimento”.
Portal da Queixa recebeu mais de 5500 reclamações dirigidas a entidades públicas até junho.
Das mais de 100 reclamações que chegaram à Deco na primeira semana de julho, a TAP surge como a empresa mais mencionada.
Portal da Queixa revela que as reclamações dispararam. Cancelamentos de voos são os principais motivos.
Aumento foi de 7% face ao ano 2020.
Portal da Queixa tem recebido várias reclamações. SaltPay é das entidades mais reclamadas.
Só a CML regista mais queixas neste mandato do que todas as capitais de distrito no mandato anterior.
Cancelamento de contrato, cobranças indevidas e falta de apoio são os principais motivos de reclamação.
“O Portal da Queixa prevê que a insatisfação dos portugueses face aos serviços de entrega de refeições ao domicílio se agrave, não só, com base nos motivos relatados pelos consumidores ao longo de 2020, mas também, pela crescente diminuição da resposta e qualidade do serviço prestado”, explica.
O Portal da Queixa, voltou a assistir a um novo recorde anual de reclamações registadas: um total de 163.584 (o sétimo ano consecutivo de crescimento da plataforma).