A CMVM acusou a Deloitte devido a falhas de auditoria às contas de 2013 da Portugal Telecom, altura em que a empresa fez um investimento de alto risco em produtos do Grupo Espírito Santo.
90 milhões das pensões da Portugal Telecom foram perdidos no Brasil. A investigação acredita que Ricardo Salgado inspirou a operação, na qual tinha um interesse escondido.
Com uma vasta experiência no setor e CEO da PT Portugal desde 2015, o responsável passou a acumular também a funções de presidente do conselho de administração da operadora.
A Plataforma Sindical dos trabalhadores da Portugal Telecom (PT) vai iniciar, esta sexta-feira, a discussão do acordo coletivo de trabalho com a administração da empresa, depois do processo negocial ter sido interrompido em 2013.
A ação que a Pharol, antiga Portugal Telecom SGPS, moveu contra os ex-administradores Henrique Granadeiro, Amílcar Morais Pires e Luís Pacheco de Melo pode ficar sem efeito caso o Tribunal do Comércio aceite um pedido de impugnação apresentado por Granadeiro.
O Ministério Público brasileiro defende o arquivamento do inquérito contra Lula da Silva que investigava alegadas luvas de perto de 2 milhões de euros da Portugal Telecom ao Partido dos Trabalhadores – atualmente no governo. A investigação insere-se no universo do chamado caso Mensalão. Cabe agora à 10ª Vara Federal Criminal de Brasília confirmar ou…
Altice tem de vender a Oni e a Cabovisão por imposição de Bruxelas, mas está também a analisar activos não-estratégicos onde possa desinvestir. Estrutura de custos pesada pode colocar o portal da internet na lista de negócios a alienar.
Ao final de mais de seis horas de audição, o ex-presidente da PT dirige as suas últimas palavras aos milhares de pequenos accionistas lesados da PT, que sofreram com o efeito lateral da queda do BES.
Henrique Granadeiro diz que o projecto de fusão da PT com a Oi foi para o “caixote de lixo”, uma vez que a venda da PT Portugal representa uma “traição”.
Henrique Granadeiro partilhou hoje com os deputados da comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES o seu estado de alma.
Quando já decorriam quase mais de duas horas de audição, o ex-presidente da PT tornou-se mais assertivo na atribuição de responsabilidades pelo investimento ruinoso de 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, do grupo Espírito Santo.
O ex-presidente da PT justificou hoje aos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES/GES com a dualidade da comissão executiva e questiona o trabalho desenvolvida pela auditora PWC. Nega ainda que tenha enviado uma bóia de salvação a Ricardo Salgado.
Henrique Granadeiro está a explicar aos deputados da comissão o investimento da operadora, no valor de 897 milhões de euros, na Rioforte, do Grupo Espírito Santo.
Henrique Granadeiro começou a sua audição no Parlamento referindo que presta testemunho “sob juramento”.
O antigo presidente executivo da Portugal Telecom (PT) Zeinal Bava disse hoje não se lembrar de falar com Ricardo Salgado sobre uma aplicação de 200 milhões de euros da PT na Rioforte, ‘holding’ do Grupo Espírito Santo (GES).
O Ministério Público vai analisar a documentação que recolheu na terça-feira durante as buscas à PT e à PwC para averiguar se houve crime de participação económica em negócio, além de burla qualificada.
“O Eng. Luís Pacheco de Melo refere que a reunião ocorreu a pedido do Dr. Henrique Granadeiro. O Dr. Amílcar Morais Pires refere que a reunião ocorreu a pedido do Dr. Ricardo Salgado e ainda que este teria afirmado que, no essencial, já estaria tudo acordado sobre o tema entre o Dr.Ricardo Salgado, o Dr.…
A comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, considera que eventuais fusões na indústria das telecomunicações poderão levar a “preços altos e menor escolha”, noticia hoje a Bloomberg.
A operadora quer reduzir número de directores de primeira linha, para cortar custos e optimizar recursos. A medida faz parte da reestruturação em curso de vários departamentos da PT Portugal.