A primeira vez que estive com Jaime Neves não foi no mato africano ou num qualquer quartel ou cabaret, mas na sua casa de Corroios
1934-2024. O ‘Che Guevara português’ faleceu aos 90 anos.
Desde a Grande Revolução Francesa de 1789 que o povo francês apanhou o vírus da rebelião, e desde aí entende que tudo se resolve pela força
É normal que haja feministas que considerem que uma mulher de minissaia e bolsinha à beira da estrada esteja a lutar contra os abusos patriarcais.
As forças francesas de Napoleão ocuparam Roma há 213 anos, depois de Pio VII (1742-1823, Pontífice desde 1800) se ter recusado a reconhecer o Reino de Nápoles liderado pelo seu irmão José (1806-13).
25 anos depois da morte de Natália Correia, falámos com o editor da Ponto de Fuga, que está a apostar no lado testemunhal da obra desta figura central da nossa cultura, dando-nos a ler o exame de raio X em que antecipou os vícios de uma revolução que chamaria para o primeiro plano “os medíocres”
O ministro Adjunto afirma que “se não tivesse havido um PREC de direita, a solução de governo não teria sido tão óbvia”. E preferia que Domingues “não tivesse acontecido”
Paulo Rangel, Luís Montenegro e Nuno Melo defendem que se está a assistir a um novo processo revolucionário graças à influência do BE no Governo. Marques Mendes fala numa «situação atípica».
Os partidos PSD e CDS assinalaram hoje na Assembleia Legislativa da Madeira o 25 de Novembro de 1975 salientando que foi um marco para a implantação da democracia em Portugal.