Aguiar-Branco e Montenegro visitaram Marcelo no Hospital de São João e garantem que o chefe de Estado está bem-disposto.
Marcelo Rebelo de Sousa foi operado na noite de segunda-feira a uma hérnia encarcerada. De acordo com informação oficial, a cirurgia decorreu sem complicações e o Presidente encontra-se bem-disposto
Objetivo do Governo é modernizar a legislação laboral e equilibrar os direitos dos trabalhadores e das empresas, promovendo condições de trabalho mais justas e adaptadas à economia contemporânea
O chefe do Governo recordou que PSD e CDS-PP não têm maioria parlamentar, pelo que o debate e a negociação política serão essenciais para a aprovação do diploma
Sejam quais forem os resultados de domingo, não haverá um ‘pântano político’ nem a deserção de um PM como aconteceu com Guterres em 2001. Montenegro é muito mais resistente.
“O foco é promover habitação a preços moderados para os portugueses e, em particular, para a classe média”
Juntaram-se as duas visitas por “razões logísticas”, com uma duração total de cinco dias
Irão também assistir juntos à final da Liga das Nações, entre Portugal e Espanha. O jogo está marcado para domingo às 20h00, em Munique
Na sua intervenção, o primeiro-ministro disse que recebeu uma “maioria maior” e com “significativa de representatividade face à segunda e terceira forças políticas”, acrescentando que “o país precisa de quem quer construir e não de quem só pensa em destruir”.
Montenegro diz que vai formar um Governo novo, a pensar nos “próximos quatro anos”, com “muitos elementos que transitam do Governo anterior” mas com “renovada energia”
Marcelo Rebelo de Sousa só decidiu dar novamente o poder a Montenegro depois de ter a certeza de que o Chega e PS iriam viabilizar o Executivo e dar condições de governabilidade
“A ideia é que logo que possa indigitarei [o primeiro-ministro]”
O primeiro contacto de Luís Montenegro com Pedro Sánchez foi interrompido porque o líder espanhol ficou sem rede. Os Serviços de Informações foram fundamentais para filtrar a desinformação. Relato de 12 horas em que ministros foram alimentados a frutos secos, sopas e bifanas.
Sobre as críticas à atuação da Proteção Civil, o primeiro-ministro disse que este organismo “funcionou e funcionou muito bem”.
Montenegro acrescentou que o país não pode cair na “irresponsabilidade, precipitação e a impreparação de alguns agentes nacionais”.
Vicente Fernandes fica, deste modo, obrigado em indemnizar em 958 euros o atual primeiro-ministro e em 527, mais juros de mora, a fotógrafa do CDS.
Hoje, os líderes dos 27 países da UE reúnem-se em Bruxelas para reforçar o apoio à Ucrânia.
“Temos um primeiro-ministro que, mais que idóneo, é exemplar na forma como se submete ao escrutínio público”, lê-se no comunicado.
Encontro acontece na véspera da votação da moção de censura do PCP.