Polícia deu ordem para descerem as escadaria, mas os bombeiros continuaram a formar e a libertar fumos de foguetes.
Espera-se um corte de 14.000 pipas na produção de vinho do Porto.
“Um sindicato responsável não se mistura em ações políticas”, defende o sindicato.
O protesto pretende demonstrar que “os jovens são muito politizados” e que “não é normal que o movimento fascista cresça tanto, seja na Europa ou na França”, sendo importante “mostrar que podemos ser um grande movimento de jovens a lutar contra”.
Este protesto está em linha com outros que têm ocorrido em algumas faculdades do país.
Os oito detidos estão na esquadra dos Olivais e apenas serão presentes a um juiz no sábado.
Os profissionais pretendem defendem uma regulamentação “mais justa” no setor.
Este protesto, que se encontra em linha com um movimento estudantil internacional, é realizado por cerca de 30 estudantes.
Esta iniciativa insere-se na semana internacional de ação contra publicidade, o patrocínio e o ‘greenwashing’ das companhias aéreas, que está a ser coordenada pela organização Stay Grounded e pelo projeto Badvertising.
Os estudantes recusam-se a sair até obterem resposta da ministra, Maria da Graça Carvalho.
Depois do apito inicial, os atletas permaneceram imóveis em campo durante o primeiro minuto de jogo.
Segundo os dados mais recentes do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), de 06 de março, o número de certificados de motoristas TVDE registados em Portugal é de 77.441.
A ativista ambiental protestava a favor de reformas abrangentes para enfrentar os desastres climáticos.
Ação ocorreu na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, durante a manifestação do Dia Internacional da Mulher
A reestruturação do Ministério da Agricultura, com a reinstalação das direções regionais de Agricultura e Pescas, é outra reivindicação
“Nós devemos defender o nosso ponto de vista sem atropelar o direito aos outros de defender as suas posições”, afirmou líder do PS.
Protesto é contra a regulamentação europeia e as importações de produtos que consideram desrespeitar as normas comunitárias
Iniciativa começa pelas 14h00 e é previsto depositar à porta do Ministério da Justiça (MJ) um caixão, fazendo referência ao “velório/enterro do Corpo da Guarda Prisional”, para exigir melhor condições de trabalho.
O oficial da PSP é um dos rostos da contestação e tem lutado, com outros, para que os movimentos inorgânicos não radicalizem os protestos. Mas acredita que se o próximo Governo não atender às reivindicações, poderemos ter um problema bastante sério.