Na Europa, os veículos matriculados diminuíram em 29,7% no ano passado, para 2 123 493 veículos, face ao ano anterior.
Liderança do novo grupo está a cargo do português Carlos Tavares.
A fábrica reabriu a 7 de maio, mas apenas com um turno diário, depois de ter suspendido a produção a 18 de março.
As partes falam de “um ponto de equilíbrio considerado vantajoso para todos”.
O grupo francês PSA, dono da Peugeot, Citroën, DS e que recentemente também comprou a Opel/Vauxhall à General Motors, revelou que parte da produção, que vai começar este ano, de três novos veículos do segmento LAV das respetivas marcas vai passar pela fábrica de Mangualde.
A PSA confirmou a compra da Opel à General Motors (GM) por 1,3 mil milhões de euros. Além da aquisição da marca o grupo PSA (Peugeot, Citroën e DS) vai adquirir, em conjunto com o banco francês BNP Paribas, a subsidiária GM Financials da Europa por 900 milhões de euros.
A chanceler alemã diz que vai fazer todos os possíveis para manter os empregos e as fábricas da Opel na Alemanha caso esta seja comprada pela PSA.
O grupo PSA negoceia com a GM a compra da Opel. O negócio poderá ter um impacto significativo na indústria automóvel europeia.
A produção de um novo modelo na fábrica da PSA em Portugal deverá criar perto de 300 empregos em 2019.
A Dongfeng, segunda maior empresa chinesa do setor automóvel e acionista da Peugeot-Citroën, afastou o seu presidente executivo, Zhu Fushou, por suspeitas de corrupção. A demissão segue-se ao anúncio a 2 de Novembro, por parte da Comissão de Disciplina do Partido Comunista Chinês, de uma investigação sobre Zhu.