Autarca da Figueira é hipótese para a presidência da Associação de Municípios. Menezes também.
Quando o PSD foi fundado, em 6 de maio de 1973, os cartões de militantes números 1, 2 e 3 foram atribuídos aos três fundadores: Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Magalhães Mota. Agora já todos falecidos
Chega ainda não deu garantias de aprovar proposta, que segue para a votação em plenário na terça-feira.
“Os seus últimos momentos foram acompanhados pela família”. Morte do militante número 1 do PSD foi dada por Montenegro durante o Conselho Nacional do partido.
As eleições autárquicas mostraram também que o BE está ligado às máquinas, o Nós, Cidadãos ganhou duas câmaras, e o PPM ressuscitou, pelo menos a imagem. O Chega não foi a jogo em três freguesias da capital.
O PSD, sozinho ou em coligação, foi o grande vencedor das autárquicas 2025. O CDS manteve as suas seis câmaras, o PS perdeu a Associação Nacional de Municípios e o Chega ficou aquém das suas próprias previsões.
Deputado do Chega alega ter sido ameaçado pelo líder da bancada do PSD.
Da Direita à Esquerda, as prioridades vão da imigração à floresta.
O atual vice-presidente da câmara de Cascais tem como prioridades a habitação, a mobilidade e a segurança, mas na apresentação da duas candidatura autárquica também abordou a área da saúde.
O candidato presidencial diz que não há ‘nada de errado ou ilegal’ em fazer propaganda à sua candidatura através de listas de ‘e-mails’ do partido. Queixosos falam em ‘escândalo’ e querem apresentar queixa.
Está convicto que o TC não vai chumbar as leis da imigração, acredita que José Luís Carneiro acabará por ser fiel ao seu perfil de moderado e afirma que as críticas dos últimos dias são só para consumo interno do PS.
Em público a tese mantém-se: não é não ao Chega. Nos bastidores são cada vez mais os que acham que esses tempos já lá vão, mas o tema ainda não reúne consenso. Hugo Soares será favorável, Rangel é contra
Quem diria que os problemas relacionados com a gestão de uma companhia aérea seriam acompanhados pelo público como se de uma novela se tratasse. Foi assim porque a TAP já queimou muitos políticos.
A coligação com CDS e IL está anunciada, mas as negociações ainda decorrem e o essencial ainda está em cima da mesa. CDS pode ficar com a presidência da Assembleia Municipal se apresentar um nome feminino.
Acordo será formalizado na próxima semana.
Carneiro defende que decisões desta dimensão exigem consenso político alargado e apela à criação de um grupo de trabalho PS/PSD.
Já o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, anunciou esta segunda-feira que se vai recandidatar ao cargo.