Incidente aconteceu pelas 13h45 e homem chegou a ameaçar fazer explodir a bilha de gás.
Força de segurança informa que 39 foram arquivados e quatro estão a decorrer, mas ainda sem decisão.
A PSP apreendeu 1.590 doses individuais de cocaína, 3.320 de ‘ecstasy’ e 2.260 de MDMA, além de 59 selos de LSD
A polícia identificou os pais da aluna e a própria menor, tendo remetido o caso para o Ministério Público.
Neste sentido, o sindicato vai entregar hoje uma carta na residência oficial do primeiro-ministro para solicitar um reforço para o setor, em termos políticos e orçamentais junto do Ministério da Administração Interna.
“Portugal é um país seguro. Um dos mais seguros do mundo. Mas este contexto não é adquirido de forma permanente. Tem de ser trabalhado e alcançado todos os dias”
Numa nota, a PSP informa que os jovens, estudantes e residentes em Ermesinde, foram detidos na terça-feira pelas 08h00, em cumprimento de dois mandados de detenção.
Em declarações à agência Lusa, uma das advogadas de defesa referiu que em causa está o que a família considera ter sido a invasão policial de uma casa que ainda estava em luto. Tal terá acontecido poucos dias após a morte de Odair Moniz.
“No local, os polícias encontraram uma mulher de 65 anos, visivelmente abalada, que relatou temer pela sua integridade física devido ao comportamento agressivo do seu filho”, diz a força de segurança.
“O assunto é delicado, este tipo de casos deixam sempre marcas e ainda não está completamente recuperado”, sublinhou Ricardo Serrano, acrescentando que o polícia, de 27 anos, ainda não sabe quando regressará ao trabalho.
Houve um reforço no policiamento na zona, após a morte de Odair Moniz, baleado por agente da PSP.
877 ações de sensibilização envolveram 607 agentes.
Em comunicado, o Comando Regional da PSP dos Açores informa que foi detido, em flagrante delito, um casal, de 54 e 32 anos, ambos “já referenciados” por tráfico de droga num local no centro da cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
Estiveram envolvidos 422 agentes da GNR e da PSP, dois inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Autoridade Tributária (AT), da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Alfândega
Vai ser levado para estabelecimento prisional para aguardar decisão sobre extradição para Alemanha.
Homem conseguiu fugir assim que as portas da carrinha abriram. PSP adianta que já foi aberto inquérito para apurar circunstancias da fuga.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), houve três ocorrências (duas em Cascais e uma em Benfica), entre as 02h26 e as 04h24, que resultaram num total de quatro viaturas incendiadas
Agressora entregou-se à PSP e foi levada para avaliação psiquiátrica.
Três foram detidos por injúrias e dois por ofensas à integridade física, perante agentes da autoridade, com um outro por interdição em recintos desportivos