Os sucessivos governos anunciam novos radares, mas esquecem-se de os comprar. Colocam caixas vazias que acabam por ‘obrigar’ os condutores a reduzir a velocidade. No Alentejo, as caçadeiras também servem para dar tiros nos radares.
Um dos condutores foi apanhado a 246 Km/h.
Conheça os novos locais onde a velocidade vai ser melhor controlada.
O Instituto Português de Qualidade vai ‘fiscalizar’ os radares que apresentaram anomalias e que tinham sido reparados pela própria construtora. As multas podem ser anuladas, mas só mediante queixa.
Os radares que detetaram camiões ‘voadores’ continuam ilegais, já que o Instituto Português da Qualidade não os vistoriou depois de ‘reparados’ pela construtora. Advogado diz que aplicação de coimas pode ser ilegal.
Entre janeiro e junho, as autoridades fiscalizaram quase 70 milhões de veículos. A única infração que diminuiu foi o uso do telemóvel ao volante.
1975 foi o ano em que morreram mais pessoas nas estradas portuguesas. De lá para cá muita coisa mudou. Agora, os radares estão espalhados pelo país, uns para prevenir acidentes, outros para encher os cofres do Estado.
Nos locais onde foram instalados os novos radares registou-se, no primeiro mês de funcionamento, “uma expressiva diminuição da sinistralidade” com zero mortes e zero feridos graves e uma redução de 80% no número de veículos com excesso de velocidade.
As estradas portuguesas terão 37 novos locais de controlo de velocidade já a partir do dia 1 de setembro, sendo que 12 deles medem a velocidade média. Além disso, existem mais 25 por anunciar.
Registados mais acidentes, mas menos óbitos nas estradas do que no mesmo período de 2022.
Velocidade na zona controlada por um dos novos radares.
Radares entram em funcionamento ao longo do primeiro trimestre de 2023.
Reforço tem por objetivo reforçar segurança rodoviária.
As avenidas Lusíada, Padre Cruz e Infante Dom Henrique são as zonas com maior número de infrações registadas.
Nos primeiros cinco meses do ano as receitas com multas baixaram face a 2021. Lisboa mudou em junho.
Acredita que o Executivo de Carlos Moedas será destituído daqui a um ano, por uma nova geringonça e defende que há desonestidade intelectual dos aiatolas das bicicletas.
Os novos radares montados na capital entraram em funcionamento na passada quarta-feira e os condutores que excedam os limites estabelecidos – regra geral, de 50 ou 80 km/h – vão começar a ser multados.
Hoje é o primeiro dia dos quarenta e um novos radares que vão fiscalizar os automobilistas na capital. Já os táxis terão novos preços de bandeirada, mas os taxímetros poderão levar dois meses a estarem atualizados.